Você, que é gestor, professor da rede pública de ensino, artista, mestre popular ou produtor cultural, não pode perder a chance de participar da Oficina sobre o Mais Cultura nas Escolas, que acontecerá na próxima quarta-feira (17/07), às 14 horas, no Conselho Estadual de Cultura da Bahia (Mais Cultura nas Escolas, que acontecerá na próxima quarta-feira (17/07), às 14 horas, no Conselho Estadual de Cultura da Bahia (Avenida Sete de Setembro, 1330, Palácio da Aclamação).- Salvador).

A atividade é gratuita e não exige inscrição prévia. A palestra será ministrada pela coordenadora geral de Cultura e Educação do Ministério da Cultura (MinC), Carla Dozzi.
Os prazos para inscrições no programa Mais Cultura nas Escolas foram ampliados para o dia 10 de agosto, e a oficina é uma oportunidade para entender o programa e esclarecer dúvidas. O objetivo dele é promover o encontro entre iniciativas culturais e projetos pedagógicos ampliando a formação de estudantes no ensino público, por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral.
Cada projeto terá entre R$ 20 mil e R$ 22 mil de recursos, calculados conforme o número de alunos matriculados na escola. O recurso deverá ser investido na  contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas. Os recursos serão repassados diretamente às escolas via PDDE/FNDE (Programa Dinheiro Direto nas Escolas/ Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação).
A oficina é uma parceria da Representação Regional do Ministério da Cultura na Bahia e Sergipe e da Secretaria de Políticas Culturais/MinC, com apoio do Conselho Estadual de Cultura da Bahia.  

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top