Porto Seguro é hoje um dos principais polos turísticos do Brasil, recebendo cerca de 1,2 milhão de visitantes todo ano. Sua natureza exuberante guarda ainda muitos dos traços descritos na histórica carta de Pero Vaz de Caminha - a “Certidão de Nascimento” do Brasil.


Porto Seguro é hoje um dos principais polos turísticos do Brasil, recebendo cerca de 1,2 milhão de visitantes todo ano. Sua natureza exuberante guarda ainda muitos dos traços descritos na histórica carta de Pero Vaz de Caminha - a “Certidão de Nascimento” do Brasil.




No último dia 30 de junho, comemorou 479 anos de fundação. Desde 1973, todo município é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e no ano 2000 foi elevado à condição de Patrimônio Natural Mundial, pela Unesco.

Além da força histórica, seus monumentos, casario e praças, Porto Seguro possui uma infinidade de praias, são mais de 90 quilômetros, da Ponta Grande a Caraíva, passando por Arraial d’Ajuda e Trancoso.



A base da economia é o turismo, com 35 mil leitos distribuídos em 600 hotéis e pousadas, colocando o destino em terceiro lugar no ranking nacional, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo.



Mas o grande diferencial de Porto Seguro está na hospitalidade e receptividade do seu povo. “Parabenizo toda a população do município por nos ajudar a construir uma cidade organizada, bonita e pujante. Estamos trabalhando duro para resgatar a autoestima do povo de Porto Seguro e transformar esta cidade em um lugar bom para passear e ainda melhor para se viver”, afirmou a prefeita Cláudia Oliveira.
 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top