COPA DO MUNDO 2014 - Representantes da confederação alemã de futebol estiveram em Porto Seguro no mês de junho para avaliar a possibilidade de utilizar a cidade como Centro de Treinamento de Seleção da Seleção Alemã na Copa de 2014. A comitiva contou com a presença do ex-jogador Oliver Bierhoff e dos dirigentes Georg Behlau e Uli Voight, além de Wolfgang Wirthmann, responsável pela logística de viagens dos membros da delegação.

Durante a inspeção, eles visitaram o Estádio Municipal de Porto Seguro, que passará por uma reforma, o hotel La Torre, o Mabu Costa Brasilis Resort, e o distrito de Santo André, além de assistirem apresentações sobre o destino e terem a oportunidade de conhecer melhor a região. A comitiva se mostrou bastante interessada e satisfeita com tudo o que viu.

Para recepciona-los, não foram medidos esforços pela Prefeitura de Porto Seguro, que foi representada pelo vice-prefeito, Humberto Nascimento; secretário de Cultura e Turismo, Luís Otávio Borges; secretário de Obras, Marlus Brasileiro, e secretário de Esportes, Enildo Gama (Roló). Também estavam presentes o representante da Secopa, Marco Costa, e a representante da Comissão Local para Assuntos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 e Superintendente do Porto Seguro Convention & Visitor`s Bureau, Patrícia Martins, que coordenou toda a inspeção.

“Estamos muito satisfeitos com a possibilidade real de receber a seleção da Alemanha para treinar em nossa cidade durante a Copa de 2014™ e não mediremos esforços para trazer esta grande conquista para Porto Seguro. Agradeço e parabenizo todos os envolvidos nos processo”, afirmou a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, que não pôde comparecer devido a outros compromissos pré-agendados.

Porto Seguro figura no catálogo da FIFA como cidade apta para receber uma seleção na Copa do Mundo 201 como Centro de Treinamento de Seleções (CTS). No Nordeste, apenas Porto Seguro e Mata de São João (ambos na Bahia) e São Luís (no Maranhão) integram esta relação.

As seleções da Noruega e Suécia também já realizaram vistoria técnica em Porto Seguro. “Estamos desenvolvendo este trabalho há anos e o que antes parecia apenas um sonho, está prestes a se tornar realidade”, completou a representante da Comissão Executiva, Patrícia Martins.



Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top