Seleção de Tekwondo da Bahia brilha no sul do país

Portossegurenses são campeões brasileiros de Taekwondo


A Seleção de Tekwondo da Bahia mais uma vez brilha no sul do país. Dessa vez, em Matinhos, no Paraná, conquistando duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze, no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado nos dias 12, 13 e 14 de julho.

O atleta Matheus Garcia conquistou o ouro, adquirindo o título de bicampeão. Larissa Rodrigues, que em 2012 foi bronze, neste ano sagrou-se campeã brasileira. A medalha de prata ficou com o atleta Felipe Peixoto e as quatro medalhas de bronze foram conquistas por Welington, da cidade de Ilhéus; Marlos Júnior, de Salvador; Raphael Dinalli e Mariana Matioli, ambos de Guanabi. Também tiveram excelente desempenho os atletas de Porto Seguro, Tauan Costa, Ivan Paulo, Joshua Kiko, Taís Montalvão e Emerson Rocha, de Salvador.



O técnico da Seleção Baiana de Taekwondo e da Seleção de Porto Seguro, Flávio Porto, conta que o taekwondo no Brasil ficou mais competitivo em virtude do aprimoramento técnico do esporte em todas as regiões do país, “o que traz um grau de dificuldade aos atletas ainda maior”, explica.

Com esse resultado, os atletas acumulam mais pontos no ranking nacional, a fim de disputar a Seletiva Olímpica Fechada da Confederação Brasileira de Taekwondo, a ser realizada em dezembro.



Verônica Menezes

Assessoria de Imprensa

Associação ProDescobrimento

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top