Universidade do Sul da Bahia em Porto Seguro

Campus da Universidade do Sul da Bahia será implantado em área nobre de Porto Seguro


Atendendo à solicitação da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o Ministério da Agricultura e a Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira (Ceplac) encaminharam requerimento à Secretaria de Patrimônio da União para que proceda a transferência do terreno que contempla uma área de 120 hectares (seis alqueires), onde será instalado o Campus Universitário da Universidade Federal do Sul da Bahia.
Antes de solicitar a área, o local foi visitado pelo secretário de Relações Institucionais, Robério Oliveira, em companhia dos representantes da Ceplac, certificando-se que o terreno atende às necessidades para estrutura da Universidade. “Fiquei encantado com a área e seguro de que esse é o local ideal para o Campus da Universidade Federal do Sul da Bahia”, conclui.
No local também haverá a instalação de um parque tecnológico focado em conservação produtiva e em atividades de pesquisas em sistemas agroflorestais para aquele bioma e harmônico com o projeto do Campus em Porto Seguro.
“Essa é mais uma vitória para Porto Seguro e região, que demonstra que estamos no caminho certo para os avanços que planejamos”, afirma a prefeita ao falar de sua satisfação em conseguir uma área tão nobre e que atende as necessidades para a construção do Campus.

Ascom Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top