por Adriano Cutrim
No último fim de semana vivemos um momento histórico para o teatro de Porto Seguro, o espetáculo "PLUFT - O FANTASMINHA" um clássico de Maria Clara Machado, conquistou o público de Vitória e o histórico Theatro Carlos Gomes assistiu um grande espetáculo, que foi aplaudido de pé por minutos, que pra nós do elenco, pareciam horas.

Foi a 1º vez que uma Cia de teatro de Porto Seguro se apresentou fora do estado da Bahia e a estreia não poderia ter sido melhor, ja que foi realizada em um dos mais históricos teatros Brasileiros.
"Pluft..." da Cia Arte & Expressão Dionysious de Adriano Cutrim (O Pirata) levou cerca de 400 pessoas ao teatro, o que foi um excelente público, já que estávamos na semana de férias escolares.
Assistido por pessoas de Vitória e de outros estados como o Rio de Janeiro ouvimos elogios do tipo "Vcs podem se apresentar em qualquer capital do Brasil" dito por um carioca que estava de passeio na cidade e foi assistir.
Rendo meus agradecimentos ao Resort La Torre que mantém desde o ano passado um contrato de apresentações com a Cia e esse ano renovou contrato ate o verão de 2014, isso faz com que o grupo adquira ritmo de apresentações e entrosamento e é claro permite um melhoramento na produção do mesmo.
"Ver crianças sentadas na porta do teatro desde às 15:30 da tarde (o espetáculo começava às 17hr) foi de arrepiar a alma.
O elenco formado por Aaron Cutrim, Adriano Cutrim, Alex Smotta, Carla Cristine, Delmo Neto, Hallily Suzza'h, Hera Campeche, Jirliane Modesto, Luis Fernando Castro e Marcos Dassuan, estão de parabéns, representaram muito bem a cidade de Porto Saeguro.
As próximas apresentações da Cia Arte & Expressão Dionysious serão dias 10 e 11 de agosto em Itabuna, 7 e 8 de setembro em Valença e 9 e 10 em Nazaré, sem contar que todas as 4º feiras feiras a Cia se apresenta no Resort La Torre.

Muito obrigado a JC PRODUÇÕES, por todo o carinho que dispôs ao grupo e principalmente por acreditar que em Porto Seguro tem teatro levado a sério e de qualidade, tanto que se apresentou pela 40º e 41º num lendário teatro.
Fomos sem apoio nenhum, não fossem adiantamentos conseguidos onde temos contrato, nada disso teria acontecido...quando nossa secretária irá despertar de verdade?? menos palavras e mais...AÇÃO!!!

NOTA DA REDAÇÃO: O Secretário de Turismo e Cultura Luis Otávio Borges respondeu ao desabafo de Adriano Cutrim em rede social... Confira na íntegra...

Luis Otávio Borges os recursos públicos não podem ser destinados a quem busca ganho financeiro. precisam de projetos detalhados que demonstrem o atendimento do interesse cvc da coletividade. a aprovação do Conselho [e fundamental para respaldar o governo nas suas ações.
Nunca houve um projeto apresentado nesse sentido, apenas solicitação de apoio financeiro. O conhecimento das limitações governamentais e os comentários do outro lado do fato são importante para dar credibilidade a uma notícia.
há 3 minutos via celular · Curtir (desfazer) · 1

ADRIANO PENEDO CUTIM É COLUNISTA DO VITRINE DA COSTA.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top