Vitrine da Costa


Estreitar os laços entre Brasil e Portugal no âmbito da geminação cultural. Foi com esse intuito que a prefeita Cláudia Oliveira recebeu, em seu gabinete, na manhã do dia 26/08, a comitiva da cidade de Belmonte, em Portugal. O encontro faz parte do prêmio educacional Pedro Álvares Cabral, criado há 12 anos e que seleciona quatro alunos da rede pública dos dois municípios a uma viagem de intercâmbio, que é realizada de dois em dois anos.

Para Cláudia Oliveira a importância em manter viva essa relação com os portugueses é fundamental. “É muito importante para Porto Seguro manter essa relação bilateral com Belmonte e ano que vem será a vez dos nossos alunos visitarem Portugal”.

Também estiveram presentes no encontro os secretários de Cultura e Turismo, Luís Otávio Borges, e de Educação, Miguel Ballejo. Representando Portugal vieram Mário Manuel Tomaz, vice-presidente da Câmara Municipal de Belmonte, além dos quatro alunos premiados Pedro Jorge Cabeças, Tiago Morão, Inês Morão e Ricardo Ferreira Dias.



Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top