Diflubenz- Vitrine da Costauron - novo larvicida contra dengue será usado em Porto Seguro


Agentes de endemias de Porto Seguro participam de capacitação para uso de novo larvicida contra dengue

Supervisores de controle de endemias da Secretaria de Saúde de Porto Seguro participaram na quarta feira, 21/08, no auditório da secretaria, do treinamento do larvicida Diflubenzuron que será utilizado no município a partir de setembro para a prevenção e combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
O curso ministrado pelo coordenador do Programa Nacional de controle de endemias da 8ª DIRES, José Carlos Batista, teve o objetivo de capacitar os supervisores gerais e de campo, que atuarão como multiplicadores no manejo do inseticida para os agentes de endemias da rede municipal.

Diflubenzuron - Capacitação

“A capacitação faz parte de um conjunto de ações que está sendo implementada no plano de enfrentamento no combate à dengue, traçado pela Prefeita Cláudia Oliveira. Estamos totalmente empenhados em continuar intensificando os trabalhos e contamos com a participação efetiva da população”, afirma a Secretária de Saúde, Edna Alves.

Diflubenzuron - Meio Ambiente

Biodegradável, o Diflubenzuron não causa qualquer dano ao meio ambiente e nem contamina o homem. O larvicida é líquido e passou por avaliação da Organização Mundial da Saúde (OMS), registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Diflubenzuron - Eficiência

“O Diflubenzuron age como um eficiente controlador de crescimento de insetos. No caso do Aedes aegypti, ele inibe a formação da cutícula, impedindo seu desenvolvimento. A conseqüência disso é que a cutícula mal formada resulta na morte das larvas, rompendo a proliferação do mosquito,” esclarece a coordenadora de endemias, Tassia Lobo.



Informações - Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top