Vitrine da Costa


Os familiares do primeiro donatário de Porto Seguro, Pero do Campo Tourinho, estarão reunidos em Porto Seguro entre os dias 4 e 8 de setembro, para uma série de homenagens. Ao todo, são esperados entre 100 e 150 integrantes da família de todas as partes do Brasil.

A programação inclui homenagens na Câmara Municipal, Desfile Cívico no dia 07 de setembro, em decorrência do dia da Independência do Brasil, recepção no shopping Porto Plaza, visita ao busto de Pero do Campo Tourinho na Cidade Histórica, recepção no Complexo de Lazer Tôa Tôa, além de missa na Igreja Nossa Senhora da Pena, que foi construída por ele juntamente com as casas da Cidade Histórica. A imagem da santa também foi trazida de Portugal para Porto Seguro por Pero do Campo Tourinho. A iniciativa tem como objetivo valorizar e promover o turismo cultural e religioso.

Pero do Campo Tourinho chegou em Porto Seguro em 1535, para administrar a terras que lhe foram dadas por D. João III. Viveu 11 anos em Porto Seguro, onde administrou terras e construiu a Cidade Histórica. Teve significativa importância na história do Brasil e de Portugal.



Secretaria de Cultura e Turismo

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top