Irmã Dulce - Bem-aventurada Dulce dos Pobres - Vitrine da Costa


Salvador (BA) e diversas cidades do Brasil celebram no mês de agosto a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Na capital baiana a beata foi homenageada com um novenário na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Largo de Roma) que começou no dia 4 até o dia 12 de agosto. O tema deste ano é Com a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres queremos aprender a viver na fé e a fazer o Bem.

Hoje, 13 de agosto, os devotos participaram da Missa da Aurora às 6h30; Missa dos Enfermos, às 8h30; Missa Solene presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, às 10h; Ciranda da Fé, às 14h. Já às 17h haverá a Missa dos Devotos, seguida de procissão luminosa.


O dia 13 de agosto foi escolhido como dia da Beata Dulce, porque foi nesta data que a então jovem aspirante Maria Rita realizou sua vestição do hábito e entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus com o nome de Irmã Dulce. O dia da "Bem-aventurada Dulce dos Pobres" já está integrado ao calendário litúrgico da Igreja.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top