Vitrine da Costa


Saída às 8 horas da manhã e depois dos devidos alongamentos, uma bela caminhada pela praia, até o local da primeira Missa rezada no Brasil, em 26 de Abril de 1500. A caminhada acontece três vezes por semana, organizada pela equipe de Lazer do La Torre Resort de Porto Seguro, e vai da praia do Mutá, até a Coroa Vermelha, onde tem o cruzeiro comemorativo, erguido no ano 2000.

Os hóspedes tomam café cedo e a caminhada começa na cabana de praia em frente ao resort: “organizamos a caminhada pela praia três vezes por semana, Terça, Sexta e Domingo e já faz parte da nossa programação”, informou Leonardo Oliveira, integrante da equipe de Lazer do La Torre Resort, “começa às 8h da manhã com os alongamentos na cabana de praia, depois começamos caminhar, sempre a beira mar, é muito gostosa e já registrou uma ótima participação”. “As praias do Mutá, com sua linda enseada e a de Coroa Vermelha com sua importância histórica são o cenário ideal para essa atividade”, acrescentou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno.

A caminhada vai até o Cruzeiro de Coroa Vermelha, local da 1ª Missa celebrada por Frei Henrique de Coimbra em 26 de Abril de 1500, percorrendo as praias do Mutá e da própria Coroa. O percurso não requer preparo físico e dura cerca de 1h30min, ida e volta. No local é possível comprar artesanato dos índios Pataxó nas lojas e barraquinhas.

Antonio Alberghini / Mídia Mutá

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top