Porto Seguro fortalece parcerias turísticas em São Paulo


No período de 29 de julho a 3 de agosto, a Bahiatursa e a Operadora de Turismo Nascimento se uniram, mais uma vez, para realizar um Rod Show baiano em São Paulo, iniciado no ABC Paulista, Campinas, Bauru e finalizando na AVIRP, em Ribeirão Preto. Ao todo, estiveram presentes 18 hotéis de Porto Seguro, entre eles: Arraaial bangalô, Bahia Cabralia, La Torre, Mabu, Mairyorã, Portobello Park Hotel, Shalimar, Solar do Imperador, Sunshine e Vela Branca Resort Hotel. Foram investidos R$180 mil para realização e sucesso do evento que teve workshops, rodadas de negócios e também a apresentação teatral com um ator que demonstrou de forma irreverente a diversidade cultural da Bahia.

O gerente de planejamento e marketing da Nascimento, Segundo Adriano Gomes, destaca que das 20 cidades mais procuradas do Brasil, sete são baianas, sendo Salvador o primeiro mais procurado e Porto Seguro o segundo destino a liderar o ranking. Uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), aponta que os paulistas representam 16,6% dos 5,3 milhões de turistas de outros estados que vieram à Bahia em 2011, sendo a cidade de Campinas a segunda maior emissora de turistas para o estado, depois da capital paulista.

Segundo Fernando Ferrero, diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa., o Estado de São Paulo representa hoje a maior demanda de turistas que visitam a Bahia. “Os paulistas do interior gostam muito da Bahia, por este motivo focamos a venda do destino Porto Seguro nessas cidades”, disse. Para a gerente comercial do Vela Branca Resort Hotel, Manoela Madureira, que se fez presente no evento, apresentar o destino aos agentes de viagem, capacitando-os, é a melhor maneira de atrair turistas para a Costa do Descobrimento. “Expor Porto Seguro a quem tem contato direto com o cliente na hora da venda é garantir o aumento de visitantes à nossa terra”, disse.

O secretário de turismo de Porto Seguro, Luís Otávio, que se fez presente no evento, tal ação possui grande importância por acender um diálogo direto com os agentes de viagens para proporcionar a abertura de novos negócios. “Essa foi uma oportunidade do trade comercializar seus produtos pela exposição de informações concentradas”, disse. “Aproveitamos a oportunidade para destacar as ações da prefeitura de infraestrutura turística e as riquezas naturais do município”, conclui.

Via: VB Filmes e Mídia

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top