III Seminário Interestadual sobre Violência e Direitos da Criança e do Adolescente - Vitrine da Costa


Seminário sobre Violência e Direitos da Criança e do
Adolescente será realizado em Porto Seguro


Com expectativa receber um público de mais de 1.500 pessoas de todo o Brasil, será realizado em Porto Seguro o III Seminário Interestadual sobre Violência e Direitos da Criança e do Adolescente, de 13 a 17 de agosto de 2013, no Náutico Praia Hotel & Convention Center. Em seguida, nos dias 18 e 19 de agosto, será realizada também a “I Capacitação fechada para implantação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência - Sipia-CT Web nos Conselhos Tutelares do Brasil”, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.              

Programação

Com programação bastante abrangente, o evento poderá ter como participantes: conselheiros e ex-conselheiros tutelares; conselheiros de Direito; estudantes; representantes de ONGs; policiais civis, militares e federais; guardas municipais; seguranças; advogados; superintendentes; secretários municipais e estaduais de Educação; profissionais de Educação, Saúde e Serviço Social, profissionais de unidades de atendimento; prefeitos e vice-prefeitos; vereadores; promotores de Justiça; juízes; defensores públicos; profissionais da imprensa; delegados; agentes de Proteção do Poder Judiciário e Redes de Proteção, além de crianças, adolescentes e jovens.
As palestras discutirão diversos temas, entre eles a maioridade penal, adoção, trabalho infantil, programa Jovem Aprendiz, orçamento público e conselhos municipais, além de diversos outros temas que envolvem a proteção de crianças, adolescentes e jovens. Profissionais renomados nos cenários regional e nacional ministrarão as palestras que compõem a programação, entre membros do Poder Legislativo e Judiciário de Porto Seguro.
Entre as atividades do III Seminário Interestadual sobre Violência e Direitos da Criança e do Adolescente, haverá a I Caminhada da rede de Proteção contra o Trabalho Infantil e Trabalho Escravo. A saída será na Praça das Pitangueiras, no dia 16 de agosto, às 14h, e a parada final será na Praça ACM. No circuito da caminhada estão o Trevo do Cabral, a Avenida 22 de Abril, Avenida Getúlio Vargas, Rua General Freitas, Rua Antônio Osório Borges de Menezes e Praça ACM. Qualquer pessoa poderá participar da caminhada, pois seu objetivo é dar maior visibilidade a esta luta.
O Seminário terá a carga horária de 41h e será chancelado pela UNESULBAHIA – Universidades Integradas. Os interessados deverão se inscrever através do site www.portaldoconselhotutelar.com.br, onde está disponível a ficha de inscrição que deverá ser impressa.


Por: Isabella Mascarenhas | ASCOM - Grupo Corporative

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top