Taxímetro já é realidade em Porto Seguro




Após vários anos de discussão, finalmente a implantação do taxímetro já é uma realidade em Porto Seguro. A partir dessa quinta-feira, 1º de agosto, todos os taxímetros, já instalados nos veículos que circulam no município, estão sendo aferidos pelo Ibametro. Logo após a aferição, que está sendo acompanhada pela Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos e pelas associações de taxistas, os primeiros veículos já começam a circular com taxímetros, a nível experimental, pelas ruas da cidade.

Tão logo assumiu a Prefeitura de Porto Seguro, a prefeita Cláudia Oliveira criou uma comissão - formada pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e Promotoria - para estudar a implantação do taxímetro. Em abril, assinou um decreto estabelecendo os valores das tarifas a serem praticadas. Agora os taxistas terão até o final de agosto para fazerem a aferição do equipamento, começando pelos veículos que circulam no aeroporto, centro e bairros do município. A partir do dia 16/08, será a vez dos táxis que trabalham no Litoral Sul, Agrovila, Pindorama e Vera Cruz.

O presidente da Cooperativa dos Taxistas do Município de Porto Seguro, Robson Vinhas, parabenizou a prefeita pela decisão. “A prefeita teve pulso de tomar essa iniciativa, que era um antigo desejo nosso. Colocavam em dúvida a nossa credibilidade, agora acabou isso e todo mundo sai ganhando”, avalia.




Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top