Vitrine da Costa


Porto Seguro realiza campanha de vacinação Anti Rábica dia 21 de setembro de 2013

A Campanha de Vacinação Anti-Rábica em Porto Seguro terá início neste sábado, 21 de setembro. A ação realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde terá pontos de vacinação nas unidades básicas de saúde da área urbana, zona rural e escolas. Os locais de vacinação funcionarão das 8:00h às 17:00h.

A meta do Departamento de Vigilância em Saúde é vacinar 100% da população de cães e gatos do município, uma cobertura que corresponde a 15.000 animais. Todos os cães e gatos a partir de 4 meses de idade devem ser imunizados, até mesmo as fêmeas prenhas e as que estão amamentando, visto que a vacina não oferece riscos aos filhotes nem à mãe. É importante levar a carteira de vacinação do animal.

“A população precisa aderir à campanha para que nenhum animal fique sem atendimento e corra o risco de contrair a raiva. A doença pode ser evitada através da imunização da vacina anti-rábica. Levar o animal para ser imunizado representa um ato de amor, proteção e cuidado”, afirma a Secretária de Saúde, Edna Alves.

A Vigilância Epidemiológica ressalta que a vacinação contra a raiva de cães e gatos é um dos procedimentos que mais contribui para que a doença seja controlada nessas espécies, evitando dessa maneira a doença em seres humanos.





Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top