Extensivo a secretária Edna Alves, à vereadora Lívia Bittencourt e... a quem possa interessar

Quando li na internet sobre a solicitação da vereadora Lívia, há cerca de três meses, entrei imediatamente em contato com ela para me oferecer para ajudar, organizar e participar, efetivamente, deste evento que era um sonho antigo meu. Mas peço desculpas por talvez ter sido invasiva em algum momento. A minha alegria era tanta que não pude frear as minha emoções e o meu contentamento.



UM RESUMO DA MINHA HISTÓRIA
Tive câncer de mama em 1996, um diagnóstico muito crítico. Grau III com linfonódos comprometidos. Fiz mastectomia radical (mama, linfonodos e músculo do tórax retirados), fiz dois anos de tratamentos que incluem 8 sessões de quimioterapia vermelha, 25 sessões de radioterapia e cinco anos de hormonioterapia. Fiquei careca, vomitei, morri de medo. Naquele tempo (e falar isso é uma verdadeira delícia) não havia informação, não havia nem internet... Sofri o medo da morte, tenho sequelas físicas no braço afetado, psicológicas e emocionais . Fui uma guerreira sim. Meu filho tinha 10 anos de idade e eu queria estar ao lado dele. Cheguei a pedir a Deus que me desse ao menos 10 anos de vida e ele já me bonificou com mais oito. EM MAIO DE 2014 COMPLETO 18 ANOS DO DIAGNÓSTICO

COMUNIDADES NO ORKUT E FACEBOOK

Nos tempos do Orkut, Marilisa Peeters de Viamão Rio Grande do Sul criou uma comunidade que se chamava Câncer vai se @#%¨&**&¨ no ano de 2007 se não me engano... e como era isso mesmo que eu queria dizer, entrei e fiz amizade com centenas de mulheres por todo o Brasil e até pelo mundo que também foram vítimas de câncer de mama. Quando, inevitavelmente, migramos para o Facebook conhecemos outros grupos como: FORÇA NA PERUCA, JUNTAS E MISTURADAS, AMIGAS DO PEITO e outros tantos. Nestes grupos conseguimos muitas coisas, além do apoio e amizade, além da troca de experiências, conseguimos nos unir por causas e conseguimos até uma cirurgia que o plano negava fazer para um menino de 10 anos nosso glorioso guerreiro Felipe Rocha (não poderia ser outro nome né?) Foram milhares de emails e telefonemas à ouvidoria do plano de saúde e em poucos dias a cirurgia foi realizada COM ÊXITO. Nosso mascote está ai vivendo a vida e nós todas somos suas madrinhas, estamos felizes e com a sensação do dever cumprido. Nem usamos o Facebook publicamente para malhar ninguém. Nos organizamos e tomamos as atitudes corretas e que efetivamente dão resultado.

Nestes anos, queridas Cláudia, Lívia e Edna eu contribui com muitas cidades brasileiras a realizar o OUTUBRO ROSA dando opinião... criando campanhas, escrevendo matérias, enviando à imprensa, mas aqui em nossa cidade não conseguia nada.

Minhas amigas, que nem conheço pessoalmente, mas amo muito, sabem de minha vontade e são testemunhas e cúmplices. Inclusive o primeiro Encontro Nacional eu queria muito que tivesse sido aqui, mas não deu...


ACUSAÇÃO DE PROPINA

Peço desculpas a vocês, Claudia, Lívia e Edna por ter ficado tão feliz... Tão emocionada... Ter me disposto a divulgar... curtir... participar... chorar... Ter ficado grudada em vocês por esses dias!

Recebi algumas ligações e insinuações de que talvez eu estivesse “trabalhando” de forma camuflada para seu evento e até que recebesse propina por espalhar a minha satisfação e felicidade. Como diz minha amiga Marilisa essa felicidade NÃO TEM PREÇO Por acreditar que este movimento, que é um MOVIMENTO MUNDIAL é a melhor forma de iniciar a conscientização. E isso foi totalmente comprovado mediante o grande numero de mulheres acima de quarenta anos que estavam solicitando suas mamografias hoje na Feira de Saúde.

Meu Deus será que alguém pode imaginar que a sras iriam fazer um evento desse sem mamógrafo na cidade? Sem um mastologista? Sem atendimento a essas mulheres?

Meu Senhor Jesus Cristo será que eu seria tão canalha tão podre a ponto de me expor por qualquer propina num evento como este? Que toca profundamente a minha vida? Ou o que poderia ter sido minha morte?

Meu Deus será que eu seria tão leviana a esse ponto?

Não prefeita Cláudia Oliveira eu não seria capaz disso. Peço mais uma vez desculpas a Sra.




UM RECADINHO DA BEBEL

Digo a quem possa interessar que arranque seus cabelos, coma suas unhas, se atire de cabeça e deite na BR, porque ninguém vai tirar a minha felicidade e a minha sensação de dever cumprido.

Ninguém vai substituir o olhar daquelas senhoras que me disseram hoje que tinham tanto medo, mas que agora vão fazer sim suas mamografias... ou do mototaxista que me pediu hoje para ir conversar com a mulher dele que está com um caroço e tem medo de ir ao médico... 


A mim não interessa nada além de saber que as mulheres do nosso município estão procurando a mamografia. E se precisar aumentar o número de aparelhos iremos à luta... Se estiver demorando muito iremos saber por quê... Cada um cuida do que sabe mais e esse assunto EU ENTENDO.


EU TRABALHO COM INFORMAÇÃO E OUTUBRO ROSA É UTILIDADE PÚBLICA 



QUANTO A TAL PROPINA AVISO A QUEM POSSA INTERESSAR

A credibilidade e confiança no meu trabalho não conquistei ganhando Toddynho... Até porque meu bem... Toddynho é para os fracos... quem sabe um Goût de Diamants mensal? Hum... eu ia gostar sim... A você que me ligou e fez suas ironias a minha compaixão e meu agradecimento por confirmar a minha convicção.

À prefeita Cláudia Oliveira, à nossa secretária Edna Alves e a nossa vereadora Lívia Bittencourt e todas as pessoa envolvidas direta e indiretamente o meu agradecimento:
  • Agradeço em nome de todas as mulheres que morreram dessa doença desgraçada que é a TERCEIRA MAIOR CAUSA DE MORTE POR DOENÇAS ENTRE OS BRASILEIROS (segundo o INCA - Instituto Nacional do Câncer)  E OITO NOVOS CASOS ACONTECEM POR DIA NA BAHIA COM ESTIMATIVA DE 3 MIL NOVOS CASOS EM 2013

  • Agradeço em nome de 66 mulheres acometidas pela doença que ESTÃO SENDO ATENDIDAS NESTE MOMENTO NO MUNICÍPIO DE PORTO SEGURO. 


  •  E também agradeço por realizar o MEU sonho: 


O OUTUBRO ROSA 
DE PORTO SEGURO




Não entendo de política, mas entendo de câncer de mama. E aos tolinhos que acharem que estou GANHANDO PROPINA ou que sou INOCENTE ÚTIL o meu desprezo. Não se enganem...

SEI EXATAMENTE O QUE ESTOU FAZENDO AQUI.


1 comentários :

  1. BEBEL, vc sabe que eu gosto de brincar e ser irônico com aqueles que considero inteligentes para entender o que eu digo.
    Nem sempre sou feliz em meus rabiscos, o que me tem causado muitas "brigas", muitos narizes virados, muitos bloqueios na Rede.
    Mas com vc posso brigar, criticar, ironizar, pois sei que sua cultura e sua vivacidade são suficientes para me suportar e entender. Até meu silêncio você entende. Rsss...
    Quando "pego pesado" vc manda o RECADO e eu mudo de assunto, imediatamente.
    Isso tudo pra lhe dizer que, depois dessa campanha, vc conquistou meu respeito máximo como JORNALISTA INDEPENDENTE.
    Não se preocupe com os Toddystas, ou com as mal amadas pela administração de plantão.
    Tem gente que acredita, piamente, que ser independente, precisa sempre estar armada contra : HAY GOBIERNO ? SOY CONTRA, é o lema de pessoas que ficam ofendidas se "seu politico" não teve a capacidade de ganhar nas batalhas das urnas.
    Continue sendo a BEBEL PROFISSIONAL.
    Dinheiro é consequência do trabalho e não a causa.
    E não estou lhe puxando o saco. Mesmo pq vc não tem.

    ResponderExcluir

 
Top