Com o tema “Uma data para ser comemorada todos os dias do ano”, a Prefeitura de Porto Seguro homenageou a terceira idade comemorando o Dia Internacional do Idoso nesta quinta-feira, 3/10. A festividade aconteceu no Centro de Cultura, com a organização das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social e a de Esporte e Lazer, com o apoio da de Cultura e Turismo e a presença de vários secretários e vereadores.

Vitrine da Costa


A programação começou com ginástica laboral e aula de taekwondo. Já aquecidos, mais de 150 idosos, que integram os projetos desenvolvidos pelos Cras do centro, Vera Cruz, Arraial d´Ajuda, Vila Vitória e Frei Calixto, receberam os boas-vindas da prefeita Cláudia Oliveira, que falou da jornada de vida dessas pessoas que hoje têm sabedoria e experiência para nos passar. “Além de lhes homenagear, considero importante reforçar os projetos sociais voltados ao idoso, bem como a luta por seus direitos por meio de políticas públicas e uma equipe atenta aos cuidados e proteção”, garantiu.

Foi motivo de emoção a homenagem à prefeita Cláudia Oliveira feita por dona Feliciana, 99, e seu Oswaldo Ferreira, 91. Coreografias com ritmos que foram da lambazouk ao forró, jogral, músicas e expressões artísticas envolveram todo o público. O encerramento aconteceu após a leitura do Estatuto Fashion Week e almoço servido ao ar livre em momento de confraternização.





Ascom Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top