Vitrine da Costa















Salvador - Luiz Salem e Renata Celidônio apresentam comédia Gozados no teatro Jorge Amado em outubro


Luiz Salem e Renata Celidônio formam uma dupla de atores-cantores que subvertem canções nacionais e internacionais bastante conhecidas do público baiano. O espetáculo fica em cartaz nos dias 12,13,18,19 e 20 de outubro no Teatro Jorge Amado.

Gozados é um Stand Up Music, em que sucessos do cancioneiro nacional e internacional são subvertidos– parodiados – e interpretados com uma jocosidade alarmante! Uma metralhadora giratória de humor crítico e ferino que não perde, contudo, a elegância e sutileza, impressa pela escrachada dupla. O espetáculo será apresentado nos dias 12,13,18,19 e 20 de outubro no Teatro Jorge Amado, na Pituba. Sexta e sábado, às 22hs e domingo às 21h.

Gozados segue a linha do aclamado espetáculo Subversões, criado por Stella Miranda, Luiz Salem e Aloisio de Abreu, que durante 20 anos divertiu as plateias brasileiras com suas paródias politicamente incorretas tanto quanto corretamente esculachadas. No roteiro de Gozados, canções que todo mundo conhece são cantadas de um jeito que ninguém nunca ouviu. Originalmente apresentado pelos atores Luiz Salem e Stella Miranda, a nova temporada da Stand Up Music tem a talentosa baiana Renata Celidônio substituindo Stella.

Na abertura, a primeira gozada, uma subversão de Alegria, Alegria de Caetano Veloso, dá boas vindas à plateia e anuncia o que esta por vir. Corrente de Chico Buarque se transforma em Coerente, ode ao politicamente correto. De novo é novo, do original De noite na cama, de Caetano Veloso faz uma análise debochada da busca da eterna juventude. A Majestade o Sabiá, sucesso da dupla Chitãozinho e Xororó, serve de fundo para retratar os últimos escândalos políticos que assombraram o país. Lulu Santos é parodiado em Tempos Modernos com a versão Tempos mais que mudernos para falar da emergente bissexualidade. O teatro musical é devidamente homenageado em uma subversão do Fantasma da Opera que se transforma em Musical tupiniquim. As letras foram criadas com altas doses de humor e criatividade.

O Stand Up Music Gozados tem textos de Luiz Salem e versões de Salem e Aloisio de Abreu. Na luz o desenho de Paulo Cesar Medeiros, na direção de arte do talentoso Gringo Cardia, que apresenta uma tela de João Sanches. A direção musical é do jovem Andre Poyart. Os figurinos de Victor Dzenk e Isabel Salustiano. Stella Miranda comanda toda esta loucura assinando a direção geral de Gozados. O espetáculo estreou em agosto de 2012 no Rio de Janeiro e, depois disso, já esteve em cartaz em São Paulo, Vitória, Campo Grande e cidades do interior da Bahia como Ilhéus e Itabuna e recentemente em Camaçari, no teatro da Cidade do Saber.



Fotos – Nana Moraes

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top