Vitrine da Costa


A artista Ilheense conquistou o “Prêmio Culturas Populares - Edição 100 anos Mazzaropi” do Ministério da Cultura (Minc), instituído pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/Minc), na categoria de Mestre como o Projeto A CONSTRUÇÃO DO UNIVERSO FEMININO NO SUL DA BAHIA - LITERATURA DE CORDEL .

A publicação saiu no Diário Oficial da União, no dia 21 de outubro, pela portaria nº 36 que dispõe sobre a divulgação das inscrições classificadas e desclassificadas no Edital “Prêmio Culturas Populares - Edição 100 anos Mazzaropi”.

Vitrine da Costa


Em sua quarta edição, o concurso selecionou 350 projetos, sendo 170 prêmios para Grupos, 170 prêmios para Comunidades e outras dez premiações para Mestres da Cultura Popular in Memoriam, destinadas a projetos que apresentem trabalhos de mestres já falecidos.

O valor total do prêmio é de R$ 5 milhões, destinado a projetos elaborados por comunidades, grupos ou mestres que valorizem e divulguem a cultura popular brasileira. O edital visa também o fortalecimento da diversidade cultural do país, premiando expressões culturais de diferentes regiões e projetos que busquem a retomada de práticas culturais em processo de esquecimento.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top