Vitrine da Costa


Prefeitura trabalha para consolidar o sucesso da temporada de outubro

O empenho e a articulação da Prefeitura de Porto Seguro foram fundamentais para que mais uma temporada de outubro chegasse ao fim com sucesso e aquecimento do turismo e da economia da cidade.

Para garantir a vinda de 60 voos fretados já comercializados por uma operadora de turismo, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, e o secretário de Relações Institucionais, Robério Oliveira, estiveram reunidos com o vice-governador, Otto Alencar, para solicitar que a Sinart (empresa que administra o aeroporto) atendesse esta demanda.

O possível cancelamento destes voos traria um prejuízo irreparável para Porto Seguro, pois os pacotes já haviam sido vendidos. “Sabemos da importância do mês de outubro para os empresários da nossa cidade, por isso, não medimos esforços para conseguir trazer novos voos para cá”, afirmou a prefeita Cláudia.

Outra intervenção importante da Prefeitura de Porto Seguro foi a conquista da alteração da data do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que estava agendado para os dias 19 e 20 de outubro, o que inviabilizaria praticamente as duas principais semanas do mês, já que os voos são nos finais de semana.

Vitrine da Costa


A prefeita, Claudia Oliveira, e o vice-prefeito, Humberto Nascimento, reuniram-se com o presidente do INEP, Luís Cláudio Costa, em Brasília, e conseguiram a alteração da data da prova para os dias 26 e 27 de outubro, amenizando possíveis prejuízos para a temporada.

Com isso, o que se viu em outubro foi muita festa com grandes atrações musicais e milhares de estudantes curtindo todos os atrativos turísticos que Porto Seguro pode oferecer. Somente a Forma Turismo trouxe mais de 7 mil passageiros à cidade e fez questão de agradecer, através do presidente Renato Costa, à administração municipal por todo o esforço para a viabilização de mais uma temporada de outubro.




Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top