Vitor Hugo e sua mãe Mara esperam um doador  compatível assim... sorrindo...


por Bebel Magalhães - Hoje comemoramos o DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER. Não é bem uma comemoração, mas um alerta. Nós que passamos por essa doença sabemos como é importante gritarmos para o mundo sobre a prevenção para que tenhamos mais e mais casos controlados e curados.Muitas vezes não somos compreendidos nas nossas intenções, mas isso é o que menos importa.

Aqui na minha cidade, Porto Seguro, nem havia mamógrafo há 1 ano atrás... Hoje, dois aparelhos não estão dando conta da demanda graças ao outubro rosa e a divulgação da necessidade da mamografia para detectar o Câncer de mama no início, quando tem 95% de chance de cura.

Para o câncer de mama, assim como outros tipo de câncer não existe prevenção. Somente a detecção precoce. Por isso a importância da divulgação e alerta. Combater o câncer é detectá-lo no início.Ações  como o Outubro Rosa acontecem no mundo inteiro e ainda assim, o número de casos não para de aumentar... Mas a luta continua...

Em outros casos as coisas funcionam diferente...

Você vai conhecer neste vídeo o Vitor Hugo, meu amigo e filho da minha amiga Mara de São José do Rio Preto. Foi diagnosticado aos 10 anos com Leucemia Mielomonocítica Aguda e até hoje ainda não encontrou um doador compatível. Vitor, sua mãe e toda a família são mais que guerreiros e lutam contra todas as adversidades todos os dias nestes 6 anos. Quem sabe a sua medula seja compatível com a dele?

                       ***  Veja AQUI o passo a passo para ser um doador de medula.  ***





Combater o câncer é fazer Outubro Rosa... Combater o câncer é doar medula. Combater o câncer é falar no assunto sem medo de desagradar e sem intenção de agradar ninguém. Combater o câncer é pedir ajuda para dar o alerta. Combater o câncer é orar por amigos e amigas que estão fazendo exames de controle. É chorar pelos que se foram e ficar indignados por essa perda. É comemorar a cada ano a vitória de uma pessoa que você nunca viu, mas que ama incondicionalmente. Combater o câncer é pedir a você, que está lendo esse meu desabafo que doe medula.... que salve mais uma vida!



27 de novembro 




Dia Nacional do Combate ao Câncer







0 comentários :

Postar um comentário

 
Top