Alfredo Karras tem uma vida tão ou mais inacreditável do que os personagens de seus livros. Autodidata, escritor, cartunista, comentarista, ativista político, paraplégico devido a um atentado ocorrido em 2007, Karras é o autor de O Falcão e o Vento, uma fábula incrivelmente rica em ensinamentos. Embora tenha recebido a alcunha de “O Cartunista Mais Temido Do Oeste” por causa de suas charges altamente críticas ( provável motivo do atentado a bala ), Karras deixa claro neste livro que seu humor sarcástico não é sua única maneira de se expressar.

Karras já havia se tornado o primeiro brasileiro a publicar um livro virtual por uma editora estrangeira. Ser, lançado em 2004 pela editora australiana Smink Works Books, teve versões em Inglês e Português e em breve será relançado no Brasil por uma grande editora Espírita. É fácil encontrar trechos do Ser em sites estrangeiros, onde Karras é citado ao lado de pensadores como Gandhi e Victor Hugo, entre outros não menos consagrados.

“Eu tinha dezoito anos quando escrevi O Falcão e o Vento”, declara o autor. “Eu o reformulei agora, aos quarenta, o que produziu um resultado bem interessante: a paixão, pureza e energia da juventude revistas por um espírito mais experiente, crítico, menos impulsivo e dono de uma técnica narrativa mais aprimorada.”

O resultado é um livro emocionante, daqueles no qual você é capturado logo na primeira página. O personagem central é um rapaz que pode transformar-se em falcão e apaixona-se por uma moça que transforma-se em vento. Após um breve encontro amoroso, a moça segue seu caminho e o rapaz decide conquistá-la em definitivo, partindo à sua procura. Em sua jornada ele encontrará outras criaturas fantásticas que o auxiliarão ou tentarão impedi-lo.

“Pai, eu agora O sinto nas estrelas do céu, eu O ouço no ruído das ondas e na voz do meu amor; eu O sinto como parte de mim e sei que me acompanhas, passo a passo, mesmo quando eu esqueço-me de Ti; peço-Te, porém, que jamais esqueça-Te de mim.”



É fácil reconhecer a influência de Richard Bach e principalmente Saint-Exupéry, dois dos autores favoritos de Karras. O Falcão e o Vento é um desfile de tipos humanos e de maravilhosas reflexões a respeito de cada um. Amor, amizade, ódio, inveja, persistência, coragem, perdão e vingança são alguns dos temas abordados nesta fábula que irá transportá-lo nas asas do autoconhecimento através de um céu de experiências.

Após a paraplegia Alfredo Karras desenvolveu uma calcificação no quadril que causa-lhe grande sofrimento e limita extremamente sua já pouca mobilidade, mantendo-o preso à cama. Ele necessita de uma complexa e cara cirurgia, para qual está arrecadando fundos através do site www.salvemkarras.com.br ( em construção ). Ainda assim, Karras está doando parte da verba arrecadada com a venda do livro para o Grupo Espírita a Caminho da Luz ( G.E.E. C.A.L. ) sediado em Cubatão ( SP ), cidade onde ocorreu o atentado. Ele mora atualmente em Recife ( PE ), onde trabalha em casa como cartunista freelancer.

Alfredo Karras pode ser contatado pelo email 

karrasmidia@gmail.com,

Perfil Facebook

Comunidade “Salvem Karras” )

Grupo de Estudos Espíritas A Caminho da Luz

Editando Deuses

Nas palavras de seu editor Sales Rodrigues, “A Editora Deuses é uma editora nova no mercado, entretanto alguns de nós já vêm com experiência de outra editora. Não satisfeitos com a forma com que certas editoras tratam os escritores novatos e bajulam os que já têm nome literário, resolvemos criar o nosso próprio estilo, moldando a Editora Deuses de acordo com nosso conceito de empresa. Não somos uma editora que manda e coordena tudo de acordo com interesses pessoais mas sim uma empresa cúmplice, parceira, amiga. Não estamos aqui para julga o escritor pelo seu status, influência ou condição financeira. Nosso papel será apoiar o escritor porque acreditamos que sonhos existem para serem realizados. Decidimos trabalhar transbordados de princípios humanitários. Os livros são as almas dos escritores. E já que os livros são as representações das almas dos escritores, os escritores são as almas da editora! Aceitamos todos os gêneros literários. Cada pessoa tem um estilo, uma experiência, uma verdade e uma cultura. Por que negar a alguém a realização do seu sonho por termos outros princípios e termos crescido circundados por outros pontos de vista? Os seres humanos têm o direito de ter uma voz e muitas vezes a voz de uma pessoa é o seu livro. Então se expressem e escrevam com suas almas. E lembramos que somos uma editora tradicional: caso o manuscrito seja aprovado, caso você seja um Deus da escrita, será publicado sem custo algum. Os autores receberão suas respectivas porcentagens de acordo com as vendas.”

Editora Deuses:

Editando Deuses

Facebook:

https://www.facebook.com/Deuses.Editora

O Falcão e o Vento está à venda no site da Editora Deuses  e na Livraria Cultura

1 comentários :

  1. Obrigado pela divulgação, minha querida amiga! Lembrei-me de que fiquei lhe devendo uma exclusiva acho que este é o momento! Que tal?

    ResponderExcluir

 
Top