Vitrine da Costa


Os personagens da Turma da Mônica, do Peixonauta, da Galinha Pintadinha, entre outros, estão com visual diferente. Todos perderam os cabelos. Para celebrar o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil, que acontece amanhã (23), o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) faz uma campanha para mostrar que os personagens favoritos também podem ser carequinhas como as crianças em tratamento.

Chamada de “Carequinhas contra o Câncer Infantil”, a campanha pede que as pessoas troquem as fotos dos perfis nas redes sociais para apoiar as crianças que fazem quimioterapia. Também foram feitos vídeos que estão circulando na internet, como no site do Youtube, onde os desenhos também aparecem com as cabeças raspadas.

A ideia da campanha, segundo o Graacc, é mostrar que as crianças com câncer têm que curtir a infância como qualquer criança e também orientar os pais sobre a importância do diagnóstico precoce. Segundo os médicos, os índices de cura do câncer infantil chegam a 70% desde que a doença seja descoberta no início.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top