O império Disney não pode ser compreendido sem o rato Mickey Mouse, a primeira estrela da "fábrica de sonhos" e sua figura mais emblemática, que completa nesta terça-feira 85 anos e em grande forma, preparando sua chegada aos cinemas com o curta "Hora de Viajar!".

"Só espero que nunca percamos de vista uma coisa: tudo começou com um rato", disse Walt Disney em 1954. Na época, Mickey já era uma celebridade especial frente às câmeras e holofotes, já que sua estreia no cinema aconteceu com o curta-metragem "O Vapor Willie" em 18 de novembro de 1928.

Mickey estava a bordo de um navio a vapor comandado por seu inimigo, o malvado capitão Bafo de Onça, que o obrigava a descascar batatas, quando descobre o gosto do rato pela música.

Naquela época, seus olhos eram dois pontos pretos, suas orelhas eram longas, em vez de redondas, seu nariz mais arrebitado e sua pele, esbranquiçada, um aspecto retomado pela Disney para o curta "Hora de viajar!", que poderá ser visto nos cinemas antes da exibição de "Frozen - Uma Aventura Congelante", também da Disney, que estreia no Brasil em 3 de janeiro.

Esse trabalho de Lauren MacMullan e Dorothy McKim, realizado com ajuda do mestre da animação Eric Goldberg, conhecido por seu trabalho em "Aladdin", entrou na lista preliminar das dez obras que que concorrerão ao Oscar, que será divulgada oficialmente no dia 16 de janeiro.

Primeira Edição

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top