Vitrine da Costa


Com o objetivo de mobilizar a sociedade na luta contra a dengue, a Secretaria de Saúde do município realizou nesta sexta feira, 22/11, uma caminhada pelo bairro Frei Calixto. A importante ação contou com a participação dos agentes de endemias, estudantes da rede municipal e moradores da comunidade.

O evento animado ao som da fanfarra percorreu as principais ruas do bairro Frei Calixto, atraindo a atenção dos moradores e comerciantes, Vestidos de branco com o slogan Para combater a Dengue não tem idade, os participantes exibiram faixas e cartazes de alerta sobre os perigos da doença e os cuidados que cada morador deve ter para evitar o aparecimento dos possíveis focos do Aedes aegypti.

“O trabalho preventivo desenvolvido no município é contínuo e ininterrupto, mas é indispensável que todo cidadão contribua atuando como um agente fiscalizador contra o Aedes aegypti. O papel da sociedade é fundamental. Medidas simples e diárias da população fazem toda a diferença”, destaca a Secretária de Saúde, Edna Alves.



Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top