Vitrine da Costa


A partir do mês de dezembro já estará funcionando em Porto Seguro o maior e mais bem montado parque de turismo de aventura da Bahia. A estrutura está sendo implantada na área de lazer do Porto Seguro Praia Resort, localizado na avenida Beira Mar, na praia de Curuípe. O planejamento e estruturação do parque, além do treinamento da equipe estão a cargo do experiente profissional Marco Orlando (Sagui), que é também coordenador da Norma NBR 15.508, de Arvorismo e Tirolesa da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Vitrine da Costa


Não vão faltar emoção e adrenalina, com muita segurança, é claro, para os hóspedes do resort, que desejarem exercitar o corpo, desafiar seus próprios limites ou, se preferir, apenas contemplar a natureza privilegiada que circunda o hotel. “Para a implantação do parque, nenhuma árvore foi derrubada. O projeto foi feito em total harmonia com a vegetação e aproveitando as qualidades naturais do espaço, com vista para o coqueiral, a área verde e a praia em frente ao resort”, explica Marco Sagui.

Vitrine da Costa


Entre as atividades que as crianças e adultos poderão experimentar estão o arvorismo, tirolesa, rapel, pêndulo, escalada, pontes contemplativas e o Adventure Kids, com trilhas suspensas cercadas por redes. Quem gosta de adrenalina e emoção, poderá explorar plataformas suspensas entre as árvores, descer de 12 metros de altura através de um cabo de aço, atravessando toda a área de lazer do resort; escalar uma parede de 10 metros; descer outra utilizando uma corda ou ficar balançando como um pêndulo, após se lançar das alturas. Aqueles que preferem menos aventura e mais contemplação podem explorar as pontes cercadas por redes para tirar fotos e apreciar, a 12 metros de altura, a maravilhosa paisagem que se descortina do Porto Seguro Praia Resort.

Vitrine da Costa


Com muita alegria e diversão, segurança é a palavra de ordem dentro do cento de lazer e aventura do PSP Resort. Como destaca Saguí, toda a estrutura está sendo construída estritamente dentro das normas da ABNT, disponibilizando todos os equipamentos necessários. Além disso, as atividades serão acompanhadas por monitores, que já estão passando por um treinamento com duração de dois meses, com 11 cursos diferentes, incluindo primeiros socorros e técnicas de atendimento a clientes, utilizadas pela Disney, para garantir qualidade e satisfação.
“Estamos montando o maior centro de aventuras do Estado, com o maior número de atividades dentro de um parque de aventura, que será o mais top da Bahia e um dos mais bem estruturados do Brasil”, assegura Saguí, do alto da sua experiência.



Hilda Rodrigues (MTB 4262)

Assessoria de Imprensa

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top