Vitrine da Costa


Em encontro com representantes do Programa Saúde em Movimento do Governo do Estado nesta quarta feira, 30/10, a Prefeita e a Secretária de Saúde, firmaram importante parceria para realização de consultas oftalmológicas, exames e cirurgias de catarata no município, previstas para acontecerem nos dias 11 a 17 de novembro.

Durante a reunião foram apresentadas e definidas as estratégias de planejamento e concretização das ações que serão implementadas nos dias do grande evento de saúde oftalmológica, tendo o objetivo de garantir total comodidade aos milhares de pacientes que serão atendidos. O público-alvo são pessoas com idade superior a 60 anos e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização).

São estimadas mais de 5 mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata para a população de Porto Seguro e também para pacientes dos municípios da micro- região do Extremo Sul da Bahia. Para que esta grande mobilização da saúde seja possível, uma equipe de 160 profissionais compostos por oftalmologistas, anestesistas, enfermeiros, auxiliares de consultório e pessoal de apoio atuará em conjunto.

A prefeita falou da importância do Programa Saúde em Movimento, reconhecido nacionalmente pela grande iniciativa do governo do estado da Bahia, ressaltando que as atividades contarão com total suporte e envolvimento da prefeitura e secretarias de governo. “Para nós é extremamente importante sermos o município anfitrião que vai juntamente com o governo do estado oferecer a ampliação do acesso da população ao tratamento cirúrgico da catarata. Estamos totalmente empenhados em beneficiar diretamente milhares de pessoas”, enfatizou.

A estrutura do Programa Saúde em Movimento conta com duas carretas de atendimento ao usuário, sendo uma carreta específica para realização das cirurgias e outra para realização das consultas oftalmológicas, bem como exames oculares. Além disso, serão montadas coberturas e toldos para abrigar os pacientes oferecendo conforto e segurança.

Ascom- Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top