Vitrine da Costa
Exibição do filme Armados na segunda 02-12


A 6ª edição do Arraial Cine Fest continua hoje (O3/12) com uma intensa programação e ótimos filmes. Na mostra principal, às 19 horas, no Salão de Eventos do SENAC, competem os filmes “Praça do Skate”, documentário de Paulo China (20’ - Brasil); Luminaris, animação/ficção de Juan Pablo Zaramella (6’27” - Argentina); “O Homem que Pintava Músicas”, animação/ficção de Jackson Abacatu (15’ - Brasil); “Não deixe Joana só”, ficção de Cecilia Engels (15” - Brasil) e o longa “Peidos de Fúria”, ficção de Andres Maimik e Rain Tolk (118’ - Estônia).

Vitrine da Costa
Rodrigo Mac Niven (Armados), Isidoro Guzziana (Porto dos Mortos),
Fernando Mantelli (Rigor Mortis) e Gustavo Cornillon (Luminaris)


O co-roteirista de “Luminaris”, Gustavo Cornillon, está participando do festival e fará a apresentação da animação que já angariou mais de 300 prêmios em festivais por todo o mundo. O filme conta a história de um homem que vive em um mundo controlado pela luz. A cada manhã os habitantes deste mundo são despertados e arrastados até os seus trabalhos pela luz do sol, como se esta fosse uma espécie de força magnética. Pela primeira vez em Porto Seguro, Gustavo Cornillon disse estar encantado com as belezas naturais da região e com a receptividade dos moradores.

À tarde, no auditório do SENAC, tem a continuação do workshop “Câmera em Capoeira”, com as oficinas “Criação de Instrumentos Musicais”, sob a coordenação de J. W. Santa Rosa, e de “Produção de Conteúdo Audiovisual” (Reportagem para TV, Vídeo Institucional e Vídeo Documentário), ministrada por Kenji Yamakoshi e Dário Honorato. Em paralelo, acontece a 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. E à noite, a partir das 21 horas, tem a continuação da 3ª Mostra Curta Tudo, na praça Caminho do Mar, em Arraial d’Ajuda.


A exibição da mostra principal na noite de ontem (02/12) foi prestigiada por Rodrigo Mac Niver, diretor do documentário “Armados”; Isidoro Guzziana, produtor de “Porto dos Mortos” e Fernando Mantelli, do curta-metragem Rigor Mortis, além do roteirista Gustavo Cornillon.

O Arraial Cine Fest é uma realização da Costa Central Eventos por meio de parceria entre o SENAC, o Porto Seguro Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro. Conta com apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Fundo Estadual de Cultura. Saiba mais no site do evento: www.arraialcinefest.com.br.



Marcia Marcial
Assessora de Imprensa

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top