O filme “Histórias Íntimas” vai ser exibido no 6º Arraial Cine Fest e as atrizes Cristina Prochaska e Valéria Monteiro, que fazem parte do elenco, vão estar nesta quinta-feira (05/12), no Salão de Eventos do SENAC, em Porto Seguro, para apresentar o longa-metragem, que concorre a melhor filme. O drama aborda a sexualidade brasileira desde os tempos do Brasil Colônia e é baseado no livro homônimo de Mary Del Priore.


Os mais novos não sabem, mas Cristina Prochaska tem um vasto currículo, tendo atuado em várias novelas da Rede Globo, entre elas Direito de Amar e a lendária Vale Tudo, além de filmes e peças teatrais. Seu último trabalho na televisão foi na minissérie “As Brasileiras”. Já Valéria Monteiro, que também é jornalista, carimbou sua história na Rede Globo como a primeira mulher a apresentar a Jornal Nacional, em 1992. Desligou-se da profissão para se dedicar à Sétima Arte como atriz e produtora de filmes.

O longa “Histórias Íntimas” será exibido junto com “Paisagem Carioca - Vista do Morro”, Doc. de Marco Antônio Pereira (71' - Brasil); “Tomate Cereja”, (Ficção de Peu Lima) 12' Brasil e “Ritos de Passagem”, (Anim./Fic. de Chico Liberato) 98' Brasil.

À tarde, no auditório do SENAC, prossegue o workshop “Câmera em Capoeira”, com as oficinas “Criação de Instrumentos Musicais”, sob a coordenação de J. W. Santa Rosa, e de “Produção de Conteúdo Audiovisual” (Reportagem para TV, Vídeo Institucional e Vídeo Documentário), ministrada por Kenji Yamakoshi e Dário Honorato. Em paralelo, acontece a 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. E à noite, às 21 horas, segue a 3ª Mostra Curta Tudo, na praça Caminho do Mar, no Arraial d’Ajuda.

O Arraial Cine Fest é uma realização da Costa Central Eventos por meio de parceria entre o SENAC, o Porto Seguro Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro. Conta com apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Fundo Estadual de Cultura. Saiba mais no site do evento: www.arraialcinefest.com.br.





--
Marcia Marcial
Assessora de Imprensa

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top