A Câmara Municipal de Porto Seguro aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta quarta feira, 11/12, dois importantes projetos de Lei nº059/2013 encaminhados pelo executivo municipal. O primeiro projeto aprovado pelo poder legislativo dispõe a reformulação da estrutura administrativa da Secretaria de Saúde, delegando responsabilidades, metas e descrição de funções dos principais cargos e departamentos da saúde. A segunda votação regulamenta o repasse do incentivo adicional aos agentes comunitários de saúde.

Durante a sessão, que contou com a presença da categoria dos agentes comunitários e da sociedade civil, foi apresentado, por meio dos vereadores, reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais de saúde. Com aprovação do projeto, o incentivo adicional entrará em vigor em 2014.

“Os agentes comunitários de saúde são profissionais que desempenham o importante trabalho no acolhimento sócio-cultural das famílias no município. São eles que exercem ações educativas de prevenção das doenças e agravos, através das visitas domiciliares nas comunidades. O agente é o elo entre as necessidades de saúde da população e os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, SUS”, pontua a Secretária de Saúde.

Para a prefeita os projetos aprovados são de suma importância. “Trabalhamos em prol de Porto Seguro e todos os benefícios que estiverem ao meu alcance serão liberados para promover melhorias aos profissionais que diariamente dedicam suas vidas a serviço da população”, conclui.




Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top