Diretores de escola, professores, gestores e educadores da Prefeitura de Porto Seguro se reuniram na manhã do dia 04 de dezembro, no auditório do Ceame, para uma retrospectiva dos avanços alcançados pelo Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia em 2013 no município. O evento contou com a presença da Prefeita de Porto Seguro; do secretário de Educação, Miguel Ballejo; da coordenadora pedagógica, Vitória Alda; da coordenadora do projeto, Tatiana Longo, além da nutricionista Maíra Fróes e do engenheiro agrônomo, Lázaro Vinhas.






“O objetivo desse encontro é socializar as nossas experiências e vivências neste ano, preparando as bases para novas conquistas em 2014”, explicou a coordenadora do projeto. Tatiana apresentou um resumo das ações realizadas ao longo do ano, incluindo um documentário, produzido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em parceria com a UNB (Universidade de Brasília), apresentando as experiências bem sucedidas de Porto Seguro na área de Educação. Diretores e professores também capricharam no preparo e apresentação dos resultados do projeto nas escolas municipais, entre elas cinco aldeias indígenas.


Três crianças da creche Casa do Amor, no bairro Vila Jardim, deram um show à parte, apresentando uma cantiga abordando o plantio de legumes e verduras. O secretário Miguel Ballejo agradeceu a prefeita por prestigiar o evento, que trata de um projeto que valoriza não apenas o conhecimento, mas o envolvimento de toda a comunidade escolar no processo de aprendizado, plantio, colheita e preparação dos alimentos. “Precisamos ter nossas crianças envolvidas na prática de hábitos alimentares saudáveis, integrada com a alimentação escolar e a agricultura familiar”, destacou o secretário.



A prefeita de Porto Seguro reafirmou a prioridade que tem dado a compromissos importantes como esse promovido pelo projeto. “Só tenho a aplaudir o que foi apresentado aqui. É uma proposta maravilhosa, que envolve não somente as crianças, mas também suas famílias, que acabam sendo incentivadas pelos filhos a cultivarem hábitos saudáveis”, destacou a prefeita. Ela lembrou que apesar das dificuldades encontradas em se primeiro ano de gestão, a administração conseguirá fechar o ano com muitas conquistas e os salários de todos os servidores em dia. “Esperamos que em 2014 Deus nos permita realizar os projetos que almejamos para o bem de Porto Seguro”, salientou.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top