Vitrine da Costa


Filme sobre história da lambada encerra 6º Arraial Cine Fest


O documentário “The Best of Lambada”, de Yuri Amaral, rodado em Porto Seguro, será exibido no encerramento da 6ª edição do Arraial Cine Fest. O evento acontece neste sábado, às 20 horas, no Salão de Eventos do SENAC. O curta-metragem é alinhavado pelo depoimento de Loalwa Braz, vocalista do grupo Kaoma, e por dançarinos nativos de Porto Seguro que viajaram o mundo e regressaram à cidade com o fim da lambada.

Estes depoimentos dão base à estrutura narrativa do filme, conduzindo o espectador à recriação deste universo pelo olhar de seus próprios protagonistas. O diretor e produtor Yuri Amaral, que viveu sua infância em Porto Seguro e viu o boom da lambada, comenta que é importante fazer este resgate neste momento. “Precisamos nos apropriar deste fenômeno cultural e dar o devido valor a esses personagens”, ressalta Yuri, que vai prestigiar a exibição do seu filme. A noite contará ainda com a apresentação de Elena, documentário de Petra Costa.

Antes da exibição, acontece a premiação dos vencedores da mostra competitiva do festival nas categorias Melhor Filme Nacional eleito pelo júri; Melhor Filme Estrangeiro eleito pelo júri; Melhor Filme Nacional eleito pelo voto popular e Melhor Filme Estrangeiro eleito pelo voto popular.

Quem comparecer a cerimônia de encerramento do Arraial Cine Fest terá a última oportunidade de apreciar as exposições “Memorial Audiovisual Roque Araujo”, um passeio pela história da fotografia e do cinema através do acervo pessoal do cinegrafista, que trabalhou em todos os filmes de Glauber Rocha e “Vidro Fusing”, de Viviane Janczur, além de fotos de Karib Ribeiro.

O Arraial Cine Fest é uma realização da Costa Central Eventos por meio de parceria entre o SENAC, o Porto Seguro Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro. Conta com apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Fundo Estadual de Cultura. Saiba mais no site do evento: www.arraialcinefest.com.br.


Marcia Marcial
Assessora de Imprensa

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top