Flávio Porto e Matheus



Porto Seguro disputa Grand Slam na formação da Seleção Brasileira de Taekwondo


Este ano de 2014 iniciou com importantes desafios para o taekwondo de Porto Seguro. Embarcaram nesta madrugada o técnico da Seleção Baiana, Flávio Porto e o atleta Matheus Garcia, para Vitória (ES), onde será disputada a Seletiva Fechada para compor a Seleção Brasileira de Taekwondo, categoria principal: adulto.

O evento acontecerá entre os dias 14 a 16 de fevereiro, no Ginásio Parque Tancredo Neves, mais conhecido por Tancredão, próximo à Rodoviária Municipal de Vitória, com início às 9h e previsão de término às 20h.

Para esta competição, o técnico, Flávio Porto, acompanhou Matheus Garcia ministrando treinos duas vezes ao dia, durante os meses que antecederam o campeonato. “A ideia foi aprimorar a técnica, estratégia de luta, condicionamento físico, resistência e velocidade”, conta o técnico, Flávio Porto, feliz pela Bahia pela primeira vez ter o direito de lutar pela vaga da categoria mais importante da Seleção Brasileira. “Para chegarmos à Seletiva Fechada o atleta Matheus Garcia teve que pontuar em todos os campeonatos nacionais em que participou durante 2013, mantendo-se no 1° lugar do ranking nacional. Ainda neste trabalho, a equipe contou com a colaboração do fisioterapeuta, João Nobre e da preparadora física, Talita Saad.

A Prefeitura e toda a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer estão torcendo para que a equipe de Porto Seguro conquiste mais essa vitória.



Secretaria de Esporte e Lazer

Ascom – Prefeitura de Poro Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top