A Prefeitura de Porto Seguro inaugurou, na manhã desse sábado (15/02) as obras de requalificação de um dos pontos mais tradicionais da cidade, a praça da Tarifa dos pescadores. A primeira etapa das Obras, resultado de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Ministério Público e empresas concessionárias das balsas, incluiu a construção de um deck, piso, rampas, passarela de acesso às embarcações, além de três quiosques e projeto de paisagismo.

O evento, que teve a bênção de frei Damião, contou com a presença da prefeita do município, e dos empresários da Rionave, Luiz Jatobá e Rio Buranhém, Bruno Andrez, reunindo ainda secretários municipais, vereadores, imprensa e muitos representantes da comunidade pesqueira, que fizeram questão de comemorar a nova conquista. “Essa requalificação trouxe melhorias não somente para nós pescadores, mas também para os turistas e moradores, que vão poder desfrutar da beleza indescritível desse lugar, que agora está lindo”, afirmou o presidente da Colônia de Pescadores Z22, Fabrício Góes.

Em nome dos empresários das balsas, Jatobá falou da alegria de participar de um processo tão transparente, onde tudo foi discutido na mesa da Promotoria. “A prefeita realmente está cuidando de nossa cidade e que essa parceria sirva de exemplo para outros empresários”, salientou. O empenho e dedicação da gestora foram destacados pelo secretário de Relações Institucionais, Robério Oliveira, que anunciou também uma parceria para requalificação dos dois lados da travessia das balsas. “É assim que trabalha esse governo, fazendo render o dinheiro público para realizar obras em toda a cidade”, enfatizou.

A prefeita agradeceu o apoio de todos os envolvidos na parceria. “Eu não poderia ficar olhando para esse lugar tão maravilhoso que Deus nos deu, sem cuidar dele. E é isso que nós vamos fazer em cada canto da cidade”, adiantou. A prefeita elogiou o programa Globo Repórter, que na noite anterior apresentou Porto Seguro de maneira super positiva. “Queremos que a rede Globo veja de perto e volte a falar bem de Porto Seguro, como está acontecendo”, destacou.

No final da solenidade, a prefeita e o secretário de meio ambiente, Bené Gouveia, assinaram o termo de cessão dos novos quiosques para seus proprietários. Também foi apresentada a nova frota de veículos que serão utilizados na fiscalização ambiental.




Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top