Vitrine da Costa


2º Baile da Cidadania terá show gratuito de Armadinho Macêdo festejando 50 carnavais


Neste sábado, 08 de março, o distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, será presenteado com mais um show gratuito do músico Armandinho Macêdo. A apresentação marca o encerramento da campanha Carnaval sem Fome 2014 e acontece na praça Caminho do Mar (Rua do Mucugê), a partir das 21 horas.

Conhecido internacionalmente como mestre da guitarra, Armandinho Macedo está comemorando 50 anos de carreira. E mesmo com a agenda lotada por conta do projeto “Armandinho 50 Carnavais”, arrumou tempo para dar seu apoio à campanha Carnaval sem Fome, que tem como objetivo principal incentivar o exercício da cidadania nos foliões por meio da doação de gêneros alimentícios.

A concentração para a festa será às 18 horas na praça da Igreja, na esquina com a Bróduei. De lá, blocos e foliões sairão em grande festa para a Rua do Mucugê, que de “Rua mais Charmosa do Brasil” se transformará em “Rua mais Solidária do Brasil”. Após o show de Armandinho Macêdo entram no palco Abel Chaves e Banda TYMG.

O evento celebra ainda os 20 anos da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, campanha criada pelo sociólogo Herbert de Sousa, o Betinho. E o cartunista Ziraldo, parceiro de primeira hora da iniciativa, deu sua contribuição ao criar o cartaz do 2º Baile da Cidadania.

Para o coordenador executivo do comitê local, Eduardo Jacaré, será um momento histórico. “Armandinho completa 50 carnavais, o cartunista Ziraldo nos presenteia com o desenho do Baile da Cidadania e tudo isso juntamente à homenagem ao sociólogo Betinho, pelos 20 anos da Ação da Cidadania. É memorável“, conclui, lembrando que “quem está de barriga vazia, não sabe o que é alegria”.

O ingresso para a festa é um quilo de alimento não perecível.



SERVIÇO:

O quê: 2º Baile da Cidadania

Quando: 08 de março.

Concentração: 18h - Esquina da Bróduei

Saída: 19h - confraternização dos blocos

Chegada da Charanga na Praça Caminho do Mar: 20h

Show Armandinho Macedo: 21h

Fechamento com Abel Chaves e Banda TYMG: 22H30

Participe e seja solidário!

Informações: www.acaodacidadania.tur.br

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top