Vitrine da Costa


Circuito Super Praia agita areias do Arraial d´Ajuda


Mais de seis mil estudantes universitários de todo o país se encontram em competições esportivas, ação beneficente e festas inesquecíveis à beira mar

Com o objetivo de incentivar o esporte e a confraternização entre estudantes universitários de todas as regiões do Brasil, o Circuito Super Praia, estará sendo realizado mais uma vez este ano em Arraial d´Ajuda, no Uíki Parracho. nos feriados de abril e maio, reunindo mais de seis mil participantes. Promovido pela empresa CSP Tour, com sede em Belo Horizonte, o evento completa 11 anos em 2014, se tornando uma tradição e trazendo um importante impulso econômico para os locais onde é realizado: Arraial d´Ajuda (BA), Florianópolis (SC), Búzios (RJ) e Resort Ilha Formosa (ES).

Em Arraial d´Ajuda, o Circuito Super Praia será dividido em duas etapas: do dia 17 a 20 de abril acontecem as competições entre os estudantes de Direito, Odontologia e outros cursos. Do dia 30 de abril a 3 de maio, o embate é entre os alunos de Medicina, com o apoio de suas torcidas. Serão cerca de 700 atletas, estudantes de 130 das melhores faculdades do país, disputando as tradicionais modalidades de futebol de areia, futevôlei e vôlei de praia. Este ano, será incluída ainda a disputa de pênaltis masculino e feminino, e, em caráter experimental, provas de Stand up Padle, caiaque e corrida.

Vitrine da Costa


Além dos jogos, atletas e torcedores vão curtir ainda quatro noites temáticas. A primeira etapa do Circuito Super Praia será aberta com a Beach Beats, inspirada nos melhores festivais de música do mundo. No segundo dia, o Uíki será transformado em Los Angeles, quando a tradicional festa a fantasia terá o “Cinema” como tema. No terceiro dia é a vez da Cervejada Conexão Lapa, com o melhor do samba. E para fechar, o Bailinho da Praia, com a inconfundível batida dos morros cariocas, comandado por MC Koringa. Na segunda etapa, a grande novidade é a festa “Oscar da Fantasia”, na Ilha dos Aquários.

Girando a economia

Para sediar uma edição do Circuito Super Praia, o local precisa ser paradisíaco, ter infraestrutura hoteleira, bons restaurantes e acesso por transporte terrestre e aéreo. Cerca de 80% dos hotéis e pousadas de Arraial d’Ajuda estão reservadas para o evento, contemplando mais de 60 mil diárias. A previsão é que cada participante do evento gaste em média R$ 1,5 mil, injetando um total de cerca de R$ 9,5 milhões na economia local. Além dos inúmeros empregos diretos e indiretos gerados no período.

Outra novidade dessa edição é a ação de responsabilidade social, envolvendo os estudantes inscritos no evento. Através de campanhas, eles estão sendo incentivados a doarem alimentos não perecíveis e todo o alimento arrecadado será distribuído a núcleos assistenciais do Arraial d’ Ajuda. O Circuito Super Praia tem o apoio do Governo da Bahia, através do Programa “Faz Cultura”. A parceria é uma importante ferramenta de integração de estudantes da rede pública e particular, em uma rica e produtiva troca de cultura e conhecimento. Além disso, a parceria permite a divulgação da riqueza cultural da Bahia para as demais regiões brasileiras.

O próprio local onde serão realizadas as competições e algumas das melhores festas é um atrativo à parte. Inaugurado há dois anos, o Uíki já faz parte do burburinho nas grandes capitais. Pela beleza da consagrada praia do Parracho e também pela estrutura - equivalente aos melhores beach clubs do mundo - já é considerado um dos espaços mais charmosos do litoral brasileiro. Nesses dois anos, o Uíki reuniu multidões em festas eletrizantes, com o próprio Circuito Super Praia e o Réveillon 2013, que trouxe celebridades da e-music, como Fatboy Slim, Erick Morillo, Dimitri Vegas e Like Mike.

Assessoria de Imprensa

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top