Vitrine da Costa


Esporte traz universitários de todo país para o Arraial

O esporte é uma das grandes motivações para os milhares de universitários que participam do Circuito Super Praia, realizado no Uíki, praia do Parracho, no Arraial d´Ajuda, em duas etapas: de 17 a 20/04 e de 30/04 a 03/05. O evento, realizado há 11 anos pela empresa CSP Tour, reúne cerca de 6 mil estudantes de faculdades de todo o país, que com o incentivo da torcida, disputam as tradicionais modalidades de futebol de areia, futevôlei e vôlei de praia. Este ano, o evento veio com novidades: a disputa de pênaltis masculino e feminino, valendo pontos para a classificação geral; e, em caráter experimental, provas de stand up padle, caiaque e corrida.

Segundo o professor de Educação Física e coordenador de esportes da CSP, Carlos Augusto Pereira, o Arraial d´Ajuda proporciona um ambiente de acolhimento muito especial para o Circuito Super Praia, um evento nacional de grande porte. “O esporte cria esse clima de união entre as pessoas, trazendo para a cidade um movimento esportivo muito interessante, que acaba sendo um estímulo para a região. E essa interação é muito importante, saudável e divertida”, avalia. Para Carlão, as novidades deste ano, como o stand up e o caiaque têm tudo para emplacar, pois aproveitam e valorizam o potencial privilegiado da praia do Parracho, onde são realizadas as competições.

Toda essa movimentação gerada pelo Circuito Super Praia promove um importante incremento na economia do Arraial d´Ajuda, com a ocupação de cerca de 80% das pousadas e o aumento significativo da demanda por restaurantes, meios de transportes e demais serviços turísticos. Todo um conjunto que, associado ao charme do lugar e a hospitalidade das pessoas, agrada em cheio os participantes do evento. Como o estudante de Engenharia Civil, Flávio Silva, que veio pela primeira vez do estado de Goiás, coordenando uma delegação de 50 universitários.

“Estamos muito satisfeitos com a organização, a gentileza e a qualidade do atendimento de toda a equipe, dos diretores aos seguranças. O Arraial é lindo e as pessoas são muito hospitaleiras”, resume o estudante. Segundo ele, os atletas de sua faculdade se inscreveram em todas as modalidades. “Nossa delegação tem mais homens, temos as nossas tops, mas a gente veio também para conhecer as tops das outras equipes”, brinca. Brincadeiras à parte, ele comemora o grande encontro proporcionado pelo evento. “É muito legal essa confraternização com pessoas selecionadas, de todo o Brasil”, resume.

Além de Arraial d´Ajuda, o Circuito Super Praia é realizado também em Florianópolis (SC), Búzios (RJ) e Resort Ilha Formosa (ES). O evento no Arraial traz ainda uma ação beneficente, com arrecadação de alimentos – que serão revertidos para entidades locais, e memoráveis festas à beira mar.

Assessoria de Imprensa

Hilda Rodrigues

Fotos: Green Multimídia/ Daniel Combat

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top