Vitrine da Costa


Comida di Buteco 2014 recebe a 3ª edição

do projeto cultural Arte no Boteco



Pelo terceiro ano consecutivo, o Comida Di Buteco em Salvador vai receber o projeto Arte no Boteco. A ação integra o circuito de Arte e Cultura do maior concurso de cozinha de raiz do país. Com o tema Solidariedade, buteco e futebol, o projeto idealizado pela produtora cultural Luzia Moraes tem o objetivo de sensibilizar os frequentadores de botecos para a importância de praticar a solidariedade fazendo um link com o futebol, homenageando a Copa do Mundo 2014. A ação acontecerá neste sábado, dia 26 de abril, a partir das 12h, no Zanzibar, localizado no bairro da Federação.

O evento que é aberto ao público, será realizado com performances e obras de 12 artistas, entre eles Bigod O Sapo, Júlio Costa, Prisk (Projeto Musas) e Manolo Mateus, representantes do grafite; Genilson Coutinho e Lara Lins, na fotografia; e Raimundo Bida, nas artes plásticas. Como acontece em todas as edições do evento, além das obras que estarão expostas, alguns artistas irão criar suas obras in loco, a exemplo dos componentes do Projeto Musas e de Manolo Mateus, que usarão o grafite para juntos criar um painel.

A ideia principal do Arte no Boteco neste ano é levar arte às mesas dos bares usando o mote da Copa do Mundo. "Vimos que não existe lugar melhor para unir arte e futebol do que nas mesas do botecos, e o público poderá assistir os artistas criando as obras in loco", explica Luzia Moraes, idealizadora do projeto. Após a abertura do evento, as obras serão colocadas em vários botecos participantes do concurso, entre eles o Espaço da Neya em Pernambués, que receberá a obra de Thiago Bols.



Serviço:
O quê: Arte no Boteco, circuito cultural no Comida di Buteco
Quando: 26 de abril de 2014, a partir das 12h

Onde: Zanzibar, R. Jardim federação, 40 - Federação

Acesso Gratuito



Assessoria de Imprensa do Comida di Buteco 2014 em Salvador

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top