Vitrine da Costa


Comissão da Copa se reúne com a comunidade de Santo André


A Comissão Local para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014 promoveu uma reunião com a comunidade de Santo André neste sábado, 29/3, no palco do Centro de Convivência e Cultura do vilarejo. Mais de 200 pessoas estiveram presentes ao evento que teve como objetivo apresentar as atividades que estão sendo realizadas pela comissão.

Durante sua apresentação, a coordenadora da comissão, Patrícia Martins, fez um histórico das atividades para captação dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) para os municípios de Porto Seguro, que receberá a delegação da Suíça, e Santa Cruz Cabrália, que terá o time da Alemanha na vila Santo André.

Também foram mostrados os objetivos da comissão e as ações em curso no momento através da Matriz de Responsabilidade, que reúne grupos de trabalho para a realização de atividades nas áreas de Segurança; Mobilidade Urbana; Infraestrutura; Turismo e Hotelaria; Comunicação e Marketing; Qualificação e Voluntariado; Saúde; e Cultura.

“Já tivemos muitas conquistas com este trabalho e esperamos a participação e cooperação de todos para esta seja uma grande oportunidade para nossa região e para a comunidade de Santo André. Há cerca de quatro anos estamos trabalhando para esta grande conquista”, explicou.

Os moradores da Vila de Santo André também tiveram a oportunidade de apresentar informações gerais sobre a comunidade e solicitar algumas melhorias que deverão ser incluídas na Matriz de Responsabilidade. Ao final do encontro foi aberto um espaço para perguntas e esclarecimentos de dúvidas.

Vitrine da Costa


Apresentação: A Comissão Local para Assuntos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ foi criada em maio de 2011 e teve sua atuação ampliada a partir de janeiro de 2014. O principal objetivo é ser um canal aberto, atuando em ambiente cooperado de articulação, debate, deliberações e execução dos assuntos e atividades pertinentes à inserção da Costa do Descobrimento no contexto deste grande evento esportivo. A viabilidade e a responsabilidade da execução das atividades são definidas de acordo com as demandas.

A comissão é composta pelas Prefeituras Municipais de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis, Belmonte e Itabela, entidades representativas, sindicatos, empresas privadas, Secopa e demais secretarias do Governo Estadual, ONGs, representações do governo federal, instituições de ensino, Sebrae, Senac, corporações do Sistema Brasileiro de Segurança, Forças Armadas, Sistema de Saúde Público e Privado, representantes de grupos étnicos, culturais e imprensa.

A coordenação é do Porto Seguro Convention & Visitors Bureau (PSCVB) e Sindhesul, com secretaria executiva do PSCVB. As reuniões são realizadas todas as quartas-feiras, das 8h30 às 12h30, no Senac de Porto Seguro.







Assessoria de Comunicação

Comissão Local para Assuntos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™

Costa do Descobrimento



Tel. (73) 3268-4264

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top