As frutas secas, ou desidratadas como muitos conhecem, são muito populares em épocas de natal e ano novo, mas podem ser encontradas o ano todo na CASA DOS TEMPEROS, Porto Seguro, Bahia.


Podem ser consumidas in natura ou acompanhar pratos salgados e saladas, dando um toque agridoce e diferente ao paladar. Seus benefícios são muitos, mesmo a fruta estando desidratada ela atua com muitos nutrientes e com um sabor incrível.

Simone Esteves (CASA DOS TEMPEROS) traz hoje uma deliciosa receita de Geleia de Damasco. Perfeita para passar em torradas, biscoitos para um delicioso lanche. Mas também muito utilizada por chefes renomados como acompanhamento de pratos salgados, carnes, aves e sobremesas. Vamos à receita?



Ingredientes
200 gramas de damasco seco
1 xícara de chá de acúcar mascavo
2 xícaras de chá de água
2 palitos de canela


Modo de fazer
Ferva os damascos na água e deixe de molho por 2 horas. Reserve a água. Leve os damascos, o açúcar e a canela ao fogo brando. Mecha bem por alguns minutos para desmanchar o damasco. Acrescente a água reservada e deixe cozinhar por mais 15 ou 20 minutos mexendo sempre para não queimar. Guarde em vidro esterilizado bem fechado.

Na CASA DOS TEMPEROS você encontra todos estes ingredientes! Venha nos visitar!

Casa dos Temperos
Porto Seguro e Arraial D´Ajuda - (73) 3288 4618

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top