Vitrine da Costa


A MESTRA JANETE LAINHA DE ILHÉUS VENCE EDITAL ESTADUAL COM “TRAQUINAGEM DE CRIANÇA” LIVRO DE LITERATURA DE CORDEL .

Janete Lainha Coelho é baiana de Ilhéus, Cordelista, Artista, Psicopedagoga, Atriz, Empresária, Diretora e Produtora. Nasceu em 23 de Abril de 1960. Escreve desde os Sete anos de idade incentivada pela sua mãe quando fazia romaria em pau de arara para a Lapa para pagar promessas e lá conheceu outros Vates.

Entre os MESTRES E MESTRAS das Culturas Populares, tem mais de 400 títulos de Literatura de Cordel publicados que encantam pela sua poética, cujos textos literários têm ênfase na tradição das culturas populares baianas e define a construção da identidade Feminina nos Cordéis- Sul-baianos versando sobre várias histórias sobre uma ótica universal. TRAQUINAGEM DE CRIANÇA é sua obra literária infantil ilustrada, que teve sua primeira edição esgotada na XI Bienal do Livro em Salvador, e é voltado para estudantes do Ensino Fundamental ciclo de alfabetização, que abrange até os sete anos de idade.

ASCOM- Secretaria da Educação do Estado da Bahia-SEC/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia- SECULT. Edital de Concurso para aquisição de direitos autorais de obra de literatura Infantil de autores baianos.


Sensibilidade e garra são alguns dos adjetivos que representam esta baiana que a cada ano nos revela uma nova nuance em sua trajetória de sucesso. Baiana, Brasileira e Bonita tudo com B maiúsculo! Parabéns Janete... É com imenso prazer que te aplaudo, mesmo que aqui de longe, mas perto a ponto de me emocionar e admirar seu lindo trabalho. Beijos com B maiúsculo também!  Bebel Magalhães!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top