Vitrine da Costa


Vacinação contra a gripe, campanha começa este mês em Porto Seguro

A Secretaria Municipal de Saúde realizará a campanha de vacinação contra gripe de 22 de abril a 9 de maio. A ação acontecerá em todas as unidades de saúde distribuídas nos bairros e distritos. Para receber a vacina, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.

A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Além das crianças, a campanha é direcionada para adultos a partir de 60 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), portadores de doenças crônicas, povos indígenas e profissionais de saúde.

A Secretária de Saúde, Edna Alves, explica que a vacinação é uma das melhores formas de prevenir complicações e internações causadas pela gripe. “A meta é vacinar 28,429 pessoas, o que corresponde a uma cobertura de 100%. Todos os profissionais de saúde estão envolvidos para a realização da campanha. É de suma importância alertar que em momento de adoecimento ou risco de contágio, a imunização contra a gripe é um meio de defesa do organismo que ajuda o sistema imunológico a se proteger e a reagir com mais eficácia”, esclarece.

Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top