Vitrine da Costa


5 mil estudantes de Medicina lotam o Arraial no feriado


Num período considerado de plena baixa temporada, os diversos segmentos turísticos do Arraial d´Ajuda estão se movimentando para atender cerca de 5 mil estudantes de Medicina, de faculdades de todo o país, que mais uma vez lotam o charmoso vilarejo, para a segunda etapa do Circuito Super Praia Skol 2014, que está sendo realizado de 30 de abril a 03 de maio, no Uíki Parracho.

O evento, promovido pela empresa CSP Tour, de Belo Horizonte, chega ampliando o sucesso da primeira etapa, que aconteceu de 17 a 20 de abril, trazendo competições esportivas entre estudantes de Direito, Odontologia e outros cursos, além de festas temáticas e ação beneficente, que arrecadou 1,2 toneladas de alimentos, doados para a Creche Vó Jurema, localizada no Arraial.

O incentivo ao esporte universitário e a confraternização saudável entre estudantes de cerca de 130 faculdades de todas as regiões do país estão entre os objetivos do Circuito Super Praia. Sempre surpreendendo os participantes com novidades, os quatro dias de evento, que reúne um público selecionado, são marcados pelo clima de alegria, paz e tranquilidade.

Esportes e emoção

A emoção começa com as disputadas esportivas entre os atletas universitários, que incentivados pelas suas animadas torcidas, lutam por uma medalha nas modalidades de futebol de areia, futevôlei e vôlei de praia. Este ano, foi incluída ainda a disputa de pênaltis e, em caráter experimental, provas de Stand up Padle, caiaque e corrida.

Os finais de tarde e as noites são animadas por brincadeiras, concurso de miss e muita música, com o melhor do rock, samba, axé, acústico house e sertanejo. Para receber os convidados com todo o conforto e qualidade, este ano o Uíki, localizado em uma das mais belas praias do litoral Sul de Porto Seguro ganhou um novo projeto de decoração exclusivo, recriando a atmosfera do verão europeu à beira mar.

Pelo palco, desfilam atrações como MC Coringa, Alexandre Peixe, Leo Moura e DJs como Cláudio Moretto, Franco Rossi, DJ Juninho e DJ Ariane. Outra grande novidade nessa segunda etapa do Super Praia é a festa “Oscar da Fantasia”, que terá como cenário a paradisíaca Ilha dos aquários. Desta vez prossegue também a ação de responsabilidade social, com arrecadação de alimentos e posterior doação para uma entidade da região.

Em 2014, o Circuito Super Praia completa 11 anos, se tornando uma tradição e trazendo um significativo impulso para a economia dos locais onde é realizado: Arraial d´Ajuda (BA), Florianópolis (SC), Búzios (RJ) e Resort Ilha Formosa (ES). Para se ter uma ideia, no Arraial d´Ajuda, cerca de 80% dos hotéis e pousadas estão reservados para o evento, contemplando mais de 60 mil diárias.

O Circuito Super Praia tem o importante apoio do Governo da Bahia, através do Programa “Faz Cultura”.



Assessoria de Imprensa/ Hilda Rodrigues (73) 8891-0132

Fotos:Green Multimídia/ Daniel Combat

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top