Vitrine da Costa
 

Aluno Nota 10 – Projeto de Evaí Fonsêca - Aprovado por Unanimidade pela Câmara de Vereadores de Porto Seguro


Foi aprovado por unanimidade, na Sessão do Plenário da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, em 16/05/14, o Projeto de Lei nº 020/2014, de autoria do Vereador Evaí Fonsêca, que versa sobre “a Criação do Projeto Aluno Nota Dez no Município de Porto Seguro”.

Evaí Fonsêca, sempre atento à questão da educação, traz para o município esta oportunidade de se premiar alunos esforçados, assíduos, e que terão a chance de se verem valorizados ao final de cada ano letivo.

“Este é um incentivo que nem sempre temos noção do seu alcance na vida de uma criança ou de um adolescente, mas em especial o alcance no seu emocional, proporcionando-lhe autoestima”, esclarece o Vereador.

Para Fonsêca, a valorização do estudo é indispensável, porque é o reconhecimento da dedicação de um estudante em relação àquilo que ele precisa fazer e lhe trará frutos para o futuro que é “estudar”.

“Tenho certeza de que com este programa em funcionamento, incentivo do corpo docente de cada escola do município, daremos um salto em qualidade na educação que irá refletir-se nas escolas desde já. Sabe-se que alunos que são incentivados correspondem a isso de forma extremamente positiva e lembramos que este projeto já é referência em várias cidades”, comenta o Vereador Evaí, que acrescenta que a chave do nosso país para o progresso que tanto se quer alcançar está exatamente na educação.

O projeto irá ser acompanhado pela secretaria de Educação, através dos boletins dos alunos, que irão ser contemplados com prêmios fornecidos pela iniciativa privada para o aluno que tiver melhor nota na escola pública. O projeto segue agora para o Executivo, aguardando ser sancionado e transformado em lei pela Prefeita Cláudia Oliveira, que está sempre atenta ao que de melhor se pode fazer pela população do município de Porto Seguro.Evaí Fonsêca
Vereador

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top