Vitrine da Costa



Com apenas 2 anos de existência, a Cia de Teatro Na Arte a Verdade já possui no seu currículo 8 montagens, uma mostra de esquetes, premiações e indicações em festivais de teatro além de ter feito parte das comemorações oficiais do Centenário de Jorge Amado. Sempre voltada para a pesquisa teatral e formação de plateia, agora A Cia de Teatro Na Arte a Verdade realiza o sonho de lançar o “Fábrica de Talentos” o Curso de Teatro da Companhia, com ensino gratuito.

A Fábrica de Talentos trabalhará o aluno/ator a partir de uma proposta cênica e da pesquisa prática no fazer teatral. O curso inicia com uma proposta de encenação. A partir daí começa o estudo propriamente dito, aplicando a teoria na prática dita o grau de desenvolvimento do ator. “Assim os alunos-atores vivenciarão todas as etapas de um processo de montagem de espetáculo que entrará em cartaz ao final do curso.” Comenta o Diretor Rod Pereira.

“Além de contar com Rod Pereira a frente das aulas, buscamos um diferencial a mais do Curso. Os alunos-atores que fizerem o curso dividirão a cena lado a lado com o elenco da Cia de Teatro Na Arte a Verdade podendo assim vivenciar toda uma preparação do trabalho do ator/atriz” explica o Presidente da Cia Everton Matos. Para a próxima montagem da Cia, o casal principal será escolhido entre os alunos da “Fábrica de Talentos”. Esperamos que este detalhe seja o diferencial para garantir ao aluno-ator dê o melhor de si durante o curso afirma Samara Fagundes, membro da Cia de Teatro na Arte a Verdade.


A “Fábrica de Talentos” aceita inscrição de ambos os sexos a partir de 14 anos e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de Maio, tanto online na página da Cia de Teatro Na Arte a Verdade no facebook , quanto no Centro de Cultura. Os inscritos passarão por um processo de seleção nos dias 23 e 24 de maio e os selecionados passarão a integrar o Fábrica de Talentos. As aulas acontecerão no Centro de Cultura de Porto Seguro, as segundas e quartas e terão a duração de 5 meses num total de 150 horas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top