Vitrine da Costa



Empresários de Porto Seguro participam de Rodada de Negócios em Salvador


A missão empresarial contou com o suporte do Sebrae e ABIH


Por: Cyntia Farabotti
Os empreendedores de Porto Seguro participaram de Rodada de Negócios na quinta-feira, 8, durante o III Salão Baiano de Turismo, no Centro de Convenções, em Salvador. A missão empresarial da cidade foi composta por mais de 15 empresários e contou com o suporte do Sebrae em Porto Seguro e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Regional Extremo Sul.

A avaliação dos empreendedores do trade turístico presentes foi positiva e todos ficaram otimistas com a possibilidade de geração de negócios. Eles ficaram frente a frente com mais de 30 operadores e empresas do setor de turismo.

O empresário Luís Fernando Oliveira, do hotel Vela Branca, explica que a geração de negócios foi intensa e que todos estavam interessados. “Foi uma oportunidade de encontrar com operadores do mercado nacional e fazer contatos. Estou otimista com as negociações que começaram lá”, afirmou.

O hotel Vela Branca existe há mais de 20 anos e foi um dos primeiros construídos em Porto Seguro. Desde 2011, está passando por uma reforma estimada em cerca de R$ 1,5 milhão para investimentos especialmente na área sustentável. “Participar de eventos como este é uma forma de mostrar que estamos inovando e buscando o que há de melhor no mercado”, completou.

O hoteleiro e também presidente da ABIH Extremo Sul, Wilson Spagnol, acredita que a Rodada de Negócios foi uma oportunidade de encontro com empresas estratégicas para o setor. Ele explica que seriam necessários meses de viagens de trabalho e muito investimento financeiro para gerar os negócios que começaram ontem. “Os empresários foram brindados com uma oportunidade eficiente e eficaz”, disse.

As Rodadas de Negócios foram a contribuição formal do Sebrae para o Salão Baiano de Turismo, que segue até sábado, 10, reunindo operadores e agentes de viagens de todo o Brasil, além de meios de hospedagem, bares e restaurantes, fornecedores de produtos e serviços para os segmentos turísticos, empresas aéreas, jornalistas e representantes do turismo dos diversos municípios baianos.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top