Vitrine da Costa




Uma homenagem à história e à cultura portossegurense. Foi assim que, a convite da direção do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, Porto Seguro foi laureado na terceira edição deste importante festival voltado para o turismo, que aconteceu de 06 a 11 de maio, na cidade portuguesa de Sesimbra.

Uma comitiva representando a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, formada pelo funcionário da Secretaria de Cultura e Turismo, Laércio Gomes, e o casal de índios Pataxó, Raoni e Caamini, da Aldeia de Barra Velha, representou o município. Além de uma participação especial com um vídeo institucional sobre o destino, Porto Seguro ganhou destaque com uma exposição ao ar livre, até o dia 26/05, na Avenida Beira Mar, principal ponto turístico de Sesimbra.

Dentre as ações que foram desenvolvidas estão: a apresentação de vídeo institucional de Porto Seguro e uma bela encenação cultural dos índios Pataxó para a plateia. Autoridades de mais de 40 países marcaram presença no festival.

Ademais, a comitiva oficial de Porto Seguro fez visitas oficiais à Câmara Municipal de Sesimbra e à embaixada do Brasil em Portugal. A cidade geminada de Belmonte também foi visitada pelo grupo de trabalho com uma ida à Câmara Municipal e às escolas públicas do município para apresentações indígenas.

Para o secretário da Secultur, Luis Otávio Borges, esse trabalho é uma continuidade da boa relação existente entre os dois países, o que ajuda na divulgação do destino Porto Seguro internacionalmente. “Esta ação dá continuidade a política de bom relacionamento com Portugal como: intercâmbio com cidades geminadas, captação de voo direto para Porto Seguro, convite à delegação da Seleção Portuguesa de futebol para possível escolha do município como CTS, reativação da Casa Portuguesa e contatos com entidades para promoção de evento comerciais do descobrimento”.



Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top