Vitrine da Costa


Jornalistas estrangeiros são recebidos com festa no Axé Moi

Acabou em dança e alegria o coquetel de boas vindas oferecido pela Secopa e Bahiatursa, com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, aos cerca de 550 jornalistas nacionais, estrangeiros e da imprensa local, que estão fazendo a cobertura das atividades das seleções da Suíça e Alemanha em Porto Seguro. Durante a festa, realizada no Complexo de Lazer Axé Moi, à beira mar, os convidados degustaram pratos e drinques da culinária local e assistiram a diversas manifestações da cultural local.

Ao som de seus tambores vibrantes, a grande atração da noite foi a banda Olodum, que conseguiu levar os estrangeiros a se jogar na dança. O Olodum está hospedado no Porto Seguro Praia Resort, na praia de Curuípe, que está recebendo também cerca de 100 jornalistas da Suíça. Lá eles dispõem de toda a estrutura do Media Centro Internacional e de uma estação de trabalho. Estiveram representando o resort no evento, os diretores Guto de Paula e Hélio de Paula, além da gerente geral de Marketing, Alessandra Quaresma.

A abertura ficou por conta dos índios da tribo pataxó, que fizeram uma apresentação do “toré”, um ritual de boas vindas, que celebra a amizade e emana boas energias para os visitantes. Eles assistiram ainda a espetáculos de maculelê, capoeira e samba, com a rainha do Carnaval do Espírito Santo, Ana Paula Assis. “Essa festa é tipicamente brasileira”, disse a diretora do Centro de Mídia da Alemanha, Evelyn Hein. O que ela mais gostou? “Dos dançarinos e dos índios, que fazem parte da história. Mas são coisas como o samba que nos fazem pensar no Brasil”, salienta.

Vitrine da Costa


Boas lembranças

É justamente esse o desejo da prefeita do município, Cláudia Oliveira, que também foi dar as boas vindas aos convidados: que ao voltar para seus países, os estrangeiros continuem pensando no Brasil e em Porto Seguro, com vontade de retornar. “É um orgulho e uma satisfação saber que depois de tanto trabalho, a Costa do Descobrimento está recebendo a Suíça e a Alemanha. E as pessoas estão percebendo que Porto Seguro conta com uma administração responsável, que veio para arrumar a casa nos mínimos detalhes e que trabalha para mostrar nossa cidade para o mundo”, afirma. A prefeita agradeceu o empenho e a parceria de entidades e pessoas como o governador Jaques Wagner; Ney Campello, da Secopa e do Convention Bureau, através de Patrícia Martins, “que foi uma guerreira”.

Falando em português e inglês, o anfitrião do Axé Moi e também vice-prefeito do município, Beto Nascimento, também agradeceu a todos que trabalharam para receber as delegações estrangeiras. “Bem vindos à terra da alegria! Aqui se iniciou a aventura dos descobridores para fazer um novo país. Onde da miscigenação surgiu esse povo alegre, festeiro e com muito jogo de cintura para aprender a conviver e a respeitar as diferenças”. Beto falou ainda da alegria de acolher as duas seleções mundiais. “Tenho certeza que vocês sentirão saudades da nossa casa e da nossa gente. E espero que façam daqui a sua segunda casa”.

Assessoria de Imprensa do Porto Seguro Praia Resort

Hilda Rodrigues (55 73 8891-0132)

Sergio Pompeu (55 11 98509-3857)

Fotos: Vinicius Brandão

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top