Vitrine da Costa


Porto Seguro promove ações de imunização para a Copa 2014

Como parte do planejamento estratégico do Plano Operacional para Copa do mundo 2014, implementado desde janeiro, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro prossegue fortalecendo as atividades de prevenção e o controle epidemiológico em todo município. Estão sendo desenvolvidas ações de imunização dos funcionários que atuam no aeroporto e a balsa, sendo administrada a vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) tendo o objetivo de vacinar os profissionais que terão contato mais próximo com turistas vindos de todo o mundo.

O trabalho de avaliação da qualidade da água também está sendo realizado pelos inspetores da vigilância sanitária através de inspeções aos hotéis e barracas de praia, visando a coleta de água para o monitoramento permanente. Semanalmente, os agentes de endemias realizam visitas para fiscalizar as condições das residências e vias públicas tendo o objetivo de aplicar larvicidas, além da utilização da máquina do fumacê como medida eficaz para o bloqueio do mosquito transmissor do Aedes aegypt.

“Nossa prioridade é intensificar o controle sanitário e epidemiológico, através das ações integradas dos serviços de saúde à população, destacando a relevância dos eventos de massa, a exemplo da Copa do mundo e o São João Elétrico, quando ocorre o elevado fluxo de turistas em todo o município”, enfatiza.



Ascom-Secretaria de saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top