Vitrine da Costa




Brasil é elogiado pela receptividade e a Bahia é exemplo de mobilidade

O Jornalista Florian Hebbel, veio da cidade de Kiel no norte da Alemanha, credenciado pela Federação Alemã para cobrir os jogos da Seleção. Hospedado no Resort La Torre- Praia do Mutá em Porto Seguro –BA, fala como estão sendo os seus dias aqui no Brasil, suas impressões e um dos assuntos mais discutidos antes da Copa no País, a mobilidade.

Em uma cadeira de rodas e com algumas limitações motoras nas mãos, Florian tem 27 anos e está viajando o mundo para mostrar que é possível um jornalista desenvolver seu trabalho apesar de necessidades especiais. Esbanjando alegria, otimismo e sobre tudo simpatia, ele veio ao Brasil pela primeira vez e conta que não está encontrando dificuldades de mobilidade, percebe locais adaptados e quando é mais dificultado recebe ajuda.

Segundo o jornalista, na Alemanha todos dizem que o Brasil é perigoso, mas ele discorda e afirma que ao chegar em seu país divulgará que aqui tem muitas coisas boas. Em Salvador cobriu o jogo Alemanha-Portugal e fez elogios à organização da FIFA, “tinha 3 pessoas só para me assistir”, frisou Florian, brincando sobre o resultado 4 a 0. No La Torre Resort, disse estar completamente à vontade devido à ausência de barreiras. Florian Hebbel escreve para: wm2014.barrierefrei-magazin.de

Bruna Eugênia / Antonio Alberghini Mídia Mutá

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top